Marília

Passageiros reclamam de ônibus abarrotados

Ônibus no fim da tarde de terça-feira (4) para Padre Nóbrega: lotado (Foto: Divulgação)

Moradores de Padre Nóbrega e novos bairros que se formaram na região, como Maracá e Montana, se queixam da retirada do ônibus das 18h15 que segue do Terminal Urbano para aquela região.

A decisão da empresa que opera o transporte público ocasionou “uma fila imensa e ônibus abarrotados”, de acordo com reclamação ouvida pelo Marília Notícia.

Alguns horários, como o das 18h25, registram diariamente veículos superlotados. Antes disso só é possível pegar o ônibus das 17h50, quando muita gente que precisa ir para o distrito ainda está trabalhando no comércio da região central de Marília.

Já o horário seguinte é o das 18h50, que também segue muito cheio. Normalmente é encarado por aqueles que estão cansados de trabalharem o dia todo.

Os usuários do transporte público também reclamam da falta de educação de alguns funcionários do Terminal.

Um fiscal teria dito de maneira brusca para a vendedora Emanuelle Andrade, de 30 anos, que “se estivesse muito lotado era para esperar o próximo”.

Além de Emanuelle, ouvida pela reportagem, outras pessoas confirmaram o problema da rispidez de alguns funcionários e apoiaram o pedido dela de mais horários de ônibus para Padre Nóbrega e outras regiões.

“A linha Argollo Ferrão das 19h25 também vai lotada. Não tem respeito com o pessoal”, disse um usuário. “Nenhum respeito. Revoltante, porque não andamos de graça. E ainda acham ruim quando a gente reclama”, retrucou outra pessoa nas redes sociais do MN.

Ana Cláudia, leitora do Marília Notícia, aproveitou para reclamar: “Revoltante mesmo, hoje eu estava no ponto de ônibus na linha Marajó, o motorista me viu e não parou”.

Outro lado

A Grande Marília enviou nota esclarecendo “que os transtornos relatados foram decorrentes da ausência inesperada de dois motoristas nesta segunda e terça-feira, dias 2 e 3 de outubro, seguida de uma falha de remanejamento de funcionários, mas que nesta quarta-feira já foi corrigida, retomando o atendimento normal neste horário das 18h15. A empresa lamenta o incomodo causado e também orienta para que o cliente utilize os canais oficiais de comunicação das empresas e da Emdurb para se agilizar e identificar eventuais problemas pontuais que ocorram no sistema. O Fale Conosco da AMTU é o 0800-777-8181, o da Emdurb é 156 e ainda é possível enviar mensagem pelo site, www.amtumarilia.com.br”.

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana

Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…

1 hora ago

Saques na poupança superam depósitos em R$ 2,85 bilhões em novembro

As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…

1 hora ago

Quase 20% da população de favelas vivem em vias onde não passam carros

Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…

1 hora ago

Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…

3 horas ago

Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte

Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…

4 horas ago

Homem em situação de rua bate no rosto e rouba pedestre no Centro de Marília

Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…

4 horas ago

This website uses cookies.