Marília

Passageiros reclamam de ônibus abarrotados

Ônibus no fim da tarde de terça-feira (4) para Padre Nóbrega: lotado (Foto: Divulgação)

Moradores de Padre Nóbrega e novos bairros que se formaram na região, como Maracá e Montana, se queixam da retirada do ônibus das 18h15 que segue do Terminal Urbano para aquela região.

A decisão da empresa que opera o transporte público ocasionou “uma fila imensa e ônibus abarrotados”, de acordo com reclamação ouvida pelo Marília Notícia.

Alguns horários, como o das 18h25, registram diariamente veículos superlotados. Antes disso só é possível pegar o ônibus das 17h50, quando muita gente que precisa ir para o distrito ainda está trabalhando no comércio da região central de Marília.

Já o horário seguinte é o das 18h50, que também segue muito cheio. Normalmente é encarado por aqueles que estão cansados de trabalharem o dia todo.

Os usuários do transporte público também reclamam da falta de educação de alguns funcionários do Terminal.

Um fiscal teria dito de maneira brusca para a vendedora Emanuelle Andrade, de 30 anos, que “se estivesse muito lotado era para esperar o próximo”.

Além de Emanuelle, ouvida pela reportagem, outras pessoas confirmaram o problema da rispidez de alguns funcionários e apoiaram o pedido dela de mais horários de ônibus para Padre Nóbrega e outras regiões.

“A linha Argollo Ferrão das 19h25 também vai lotada. Não tem respeito com o pessoal”, disse um usuário. “Nenhum respeito. Revoltante, porque não andamos de graça. E ainda acham ruim quando a gente reclama”, retrucou outra pessoa nas redes sociais do MN.

Ana Cláudia, leitora do Marília Notícia, aproveitou para reclamar: “Revoltante mesmo, hoje eu estava no ponto de ônibus na linha Marajó, o motorista me viu e não parou”.

Outro lado

A Grande Marília enviou nota esclarecendo “que os transtornos relatados foram decorrentes da ausência inesperada de dois motoristas nesta segunda e terça-feira, dias 2 e 3 de outubro, seguida de uma falha de remanejamento de funcionários, mas que nesta quarta-feira já foi corrigida, retomando o atendimento normal neste horário das 18h15. A empresa lamenta o incomodo causado e também orienta para que o cliente utilize os canais oficiais de comunicação das empresas e da Emdurb para se agilizar e identificar eventuais problemas pontuais que ocorram no sistema. O Fale Conosco da AMTU é o 0800-777-8181, o da Emdurb é 156 e ainda é possível enviar mensagem pelo site, www.amtumarilia.com.br”.

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico

Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…

9 horas ago

MAC estreia com empate diante do São Bernardo na Série A3

Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…

9 horas ago

“Trump quer criar nova ONU”, declara presiente Lula sobre Conselho de Paz

“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…

14 horas ago

Anvisa proíbe venda de azeite e suspende doce de leite e sal grosso

A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…

14 horas ago

Aplicativo SP Mulher Segura amplia proteção a vítimas de violência em São Paulo

Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…

14 horas ago

Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli

Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…

15 horas ago

This website uses cookies.