Marília

Partido de Marcos Juliano faz convenção e espera vice

Professor da Unesp Marcelo Fernandes, pré-candidato a prefeito Marcos Juliano e contador Marcos Nicola fazem o sinal “trino” da direita: Deus, Pátria e Família (Foto: Divulgação)

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), que tem como pré-candidato a prefeito em Marília o radialista e empresário Marcos Juliano, realizou convenção na manhã deste domingo (13).

Na convenção estiveram reunidos – presencialmente – o radialista pré-candidato, o professor Marcelo Fernandes e contador Marcos Nicola. Em fotos, eles posaram mostrando o sinal da “trino” da direita: Deus, família e pátria, uma adaptação do ultra conservadorismo integralista do século passado.

A legenda prevê coligação com o PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), do vereador Mário Coraíni Júnior, que faz reunião nesta segunda-feira (14), para definir a chapa.

Com encontro online, os filiados do PRTB definiram os 20 candidatos a vereador e anunciaram a coligação com o nome “EnDireita Marília”. É consenso no partido que Marcos Juliano deve encabeçar a chapa, que terá vice indicado pelo partido que teve aproximação recente.

Na sexta-feira (11), Juliano escreveu em uma rede social sobre a aliança com o experiente vereador. “A direita conservadora de Marília que há anos é muito bem representada pelo vereador professor doutor Mário Coraíni Junior, agora se une à direita jovem e promissora de Juliano”.

Espectro político

A recalibragem no discurso de Juliano é vista, nos bastidores, como uma aposta arriscada e até surpreendente. Ele nasceu, politicamente, no sindicalismo e disputou duas eleições em Marília pelo Solidariedade, partido liderado por Paulinho da Força, líder de uma das maiores centrais sindicais do país.

Recentemente chegou ao PRTB, partido do vice-presidente da República, Hamilton Mourão. A legenda é comandada no país por Levy Fidelix – que ficou conhecido como o “homem do aerotrem”.

Com a chegada do baixo clero ao poder, na chapa PSL/PRTB – Jair Bolsonaro e Mourão – o partido de Fidelix tornou-se mais atraente.

O partido defende o “trabalhismo participativo”, no qual o capital pode interagir com o trabalho e estabelecer interesses mútuos, em vez de apenas explorar o trabalho. Na contramão de sua própria definição, por afinidade com a linha ideológica de Mourão e Bolsonaro, a legenda, assim como Juliano, tenta dialogar com a direita.

Carlos Rodrigues

Recent Posts

Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico

Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…

8 horas ago

MAC estreia com empate diante do São Bernardo na Série A3

Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…

9 horas ago

“Trump quer criar nova ONU”, declara presiente Lula sobre Conselho de Paz

“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…

14 horas ago

Anvisa proíbe venda de azeite e suspende doce de leite e sal grosso

A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…

14 horas ago

Aplicativo SP Mulher Segura amplia proteção a vítimas de violência em São Paulo

Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…

14 horas ago

Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli

Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…

15 horas ago

This website uses cookies.