Marília

Para Daniel, ‘parte da população não está levando a pandemia a sério’

Alonso, durante coletiva de imprensa dessa sexta-feira (21) (Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa)

O prefeito Daniel Alonso (PSDB), em um vídeo divulgado na noite desta sexta-feira (21), pelas redes sociais, manifestou preocupação com o aumento da ocupação de leitos de UTI na cidade e disse que “há uma parte da população que não está levando a sério a pandemia”.

O chefe do Executivo pediu que os moradores evitem aglomerações, eventos privados e reuniões. A falta de cuidado de parte das pessoas tem desfavorecido o controle do vírus, por isso, nas últimas semanas, Marília experimentou um aumento no número de pessoas internadas.

“Estamos entrando no sexto mês (de pandemia) e nunca ninguém ficou sem atendimento. Nunca, sem um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) quando necessário. E continuamos trabalhando para que jamais um mariliense fique sem atendimento, sem um leito hospitalar. Por isso é que estamos tomando medidas mais restritivas”, defendeu Daniel.

A fiscalização, segundo o prefeito, também vai aumentar. Durante a entrevista coletiva desta semana, o prefeito fez questão de colocar na bancada, com a equipe técnica, o chefe da Divisão de Fiscalização de Posturas, Juliano Bataglia. Segundo o fiscal, as regras terão que ser cumpridas.

Alonso comentou ainda a estratégia do município para evitar que leitos intensivos reservados para pacientes com Covid-19 sejam ocupados por pessoas com outras complicações de síndromes respiratórias, mas que não estejam com o vírus.

Laboratório do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina de Marília (Famema) foi credenciado especificamente para testes em amostras de pacientes internados.

A ideia é agilizar os diagnósticos, já que, segundo o prefeito, 40% das vagas de UTI-Covid já foram usadas por pessoas sem o vírus, mas com outras síndromes respiratórias.

“Queremos reforçar, principalmente para as pessoas que não estão levando a serio a gravidade da pandemia. Muita gente já conhece alguém que foi vítima dessa doença, muitos têm casos na família. Que cada um faça a sua parte.  Nós vamos vencer a Covid-19, já estamos vencendo”, garantiu Alonso.

Carlos Rodrigues

Recent Posts

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

5 horas ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

5 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

5 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

5 horas ago

Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029

Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…

6 horas ago

Vídeo: com mega estrutura de lazer, Bild entrega oficialmente o Villá

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

6 horas ago

This website uses cookies.