Alonso, durante coletiva de imprensa dessa sexta-feira (21) (Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa)
O prefeito Daniel Alonso (PSDB), em um vídeo divulgado na noite desta sexta-feira (21), pelas redes sociais, manifestou preocupação com o aumento da ocupação de leitos de UTI na cidade e disse que “há uma parte da população que não está levando a sério a pandemia”.
O chefe do Executivo pediu que os moradores evitem aglomerações, eventos privados e reuniões. A falta de cuidado de parte das pessoas tem desfavorecido o controle do vírus, por isso, nas últimas semanas, Marília experimentou um aumento no número de pessoas internadas.
“Estamos entrando no sexto mês (de pandemia) e nunca ninguém ficou sem atendimento. Nunca, sem um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) quando necessário. E continuamos trabalhando para que jamais um mariliense fique sem atendimento, sem um leito hospitalar. Por isso é que estamos tomando medidas mais restritivas”, defendeu Daniel.
A fiscalização, segundo o prefeito, também vai aumentar. Durante a entrevista coletiva desta semana, o prefeito fez questão de colocar na bancada, com a equipe técnica, o chefe da Divisão de Fiscalização de Posturas, Juliano Bataglia. Segundo o fiscal, as regras terão que ser cumpridas.
Alonso comentou ainda a estratégia do município para evitar que leitos intensivos reservados para pacientes com Covid-19 sejam ocupados por pessoas com outras complicações de síndromes respiratórias, mas que não estejam com o vírus.
Laboratório do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina de Marília (Famema) foi credenciado especificamente para testes em amostras de pacientes internados.
A ideia é agilizar os diagnósticos, já que, segundo o prefeito, 40% das vagas de UTI-Covid já foram usadas por pessoas sem o vírus, mas com outras síndromes respiratórias.
“Queremos reforçar, principalmente para as pessoas que não estão levando a serio a gravidade da pandemia. Muita gente já conhece alguém que foi vítima dessa doença, muitos têm casos na família. Que cada um faça a sua parte. Nós vamos vencer a Covid-19, já estamos vencendo”, garantiu Alonso.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.