Um caso de amor de namorados com uma das pontes mais famosas de Paris chegou ao final. Funcionários da prefeitura começaram nesta segunda-feira (1) a remover os cadeados que casais do mundo inteiro colocavam na Pont des Arts como prova de seu afeto. O afeto, no entanto, era pesado demais e estava comprometendo a segurança da estrutura do século XIX.
A ponte de pedestres se tornou um santuário para casais apaixonados (turistas e também parisienses) que procuravam imortalizar seu amor deixando um cadeado com suas iniciais preso às grades metálicas de proteção. Mas recentemente uma grade cedeu com o peso e teve que ser substituída por um tapume nada romântico. Foi à deixa para se pensar no fim de algo que já havia se transformado em uma tradição em Paris.
“É o fim dos cadeados”, disse o vice-prefeito de Paris, Bruno Julliard, em um comunicado duro. “Eles estragam a estética da ponte, são estruturalmente ruins para ela e podem provocar acidentes”, acrescentou, dizendo que as representava um risco potencial para a navegação no rio Sena.
Julliard afirmou que as grades seriam inicialmente substituídas por painéis cobertos de arte de rua e ainda este ano por uma proteção de acrílico. Não foi dito o que vai ser feito com os milhares de cadeados. Mas quem já deixou o seu espera que a medida da prefeitura não traga má sorte para os casais.
Fonte: OGlobo
Dupla armada foge em motocicleta, logo após o crime (Imagem: Divulgação) Dois homens foram presos…
Banco Central sinalizou redução da taxa Selic no próximo mês (Foto: Arquivo/MN) O Banco Central…
Novo parcelamento de débito previdenciário da Prefeitura com Ipremm tem prazo de pagamento de 25…
Vereador Evandro Nereu Gimenez afirmou que não fará acordo e pretende seguir com processo até…
O ministro do STF, Gilmar Mendes (Foto: Arquivo/MN) O ministro Gilmar Mendes, que atua como…
Exportações de Marília tiveram redução em 2025 (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O comércio exterior de Marília…
This website uses cookies.