Esportes

Parceria SELJ/Nikkey envia duas atletas de softbol aos Estados Unidos

Atletas do Nikkey se mudam para os EUA (Foto: Christian Cabrini/SELJ)

As atletas do Nikkey Marília – Chryssia Tainá Evaristo Catalan e Beatriz Narazaki – foram convocadas pelo Miami Dade College para integrar a equipe de softbol nos Estados Unidos. Por quatro anos, elas estudarão nesta importante universidade e, em contrapartida, jogarão pelo time universitário da categoria.

Chryssia tem 18 anos, atua como arremessadora e interbase, e já integrou a Seleção Brasileira em importantes campeonatos, como o Mundial nos Estados Unidos, Pan-americano na Colômbia e Sul-americano no Peru.

Ingressou no softbol aos seis anos de idade e hoje é apontada como a melhor arremessadora do país em sua categoria. Na América do Norte, irá cursar Administração de Empresas/Marketing.

Já Beatriz tem 17 anos e sua posição é receptora e difusora externa. Vai cursar Ciências da Computação e também já disputou os mesmos campeonatos que sua colega de time.

Ambas viajam neste sábado (14) e se apresentam na universidade já no dia 15. Como jogam pela Seleção Brasileira, deverão perder a próxima convocação para o Sul-americano na Argentina e o Pan-americano da Juventude na Colômbia.

Jogadoras no gabinete do prefeito (Foto: Christian Cabrini/SELJ)

O vice-presidente de esportes do Nikkey, Sérgio Narazaki, fez questão de ressaltar a parceria do clube com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ), “que desde o tempo do Eduardo Nascimento (hoje vereador) até agora sempre fez importantes parcerias nas mais diferentes modalidades que ofertamos aos nossos jovens”.

Narazaki explicou ao atual secretário, Daniel Sabino (Badinho), a importância deste intercâmbio com a universidade americana. “Um curso como este nos Estados Unidos custa, em média, entre 30 mil e 50 mil dólares o semestre (entre R$ 150 mil a R$ 250 mil o semestre). Lá não existe universidade pública”, destaca.

Badinho enfatiza que parcerias como esta irão continuar e lembra o grande trabalho social que o Nikkey Marília realiza na cidade. “Eles ajudam a tirar jovens das ruas, e a rua não é boa companhia para ninguém”, afirma.

E, na manhã desta terça-feira (10), as atletas Chryssia e Beatriz, juntamente com o vice-presidente Sérgio Narazaki, foram recebidas no gabinete do prefeito Daniel Alonso (PSDB) pelo vice-prefeito Cícero do Ceasa (PL) e pelo secretário municipal da Administração, Marcos Boldrin, que representaram o chefe do Executivo.

“A gente parabeniza e deseja toda sorte à Chryssia e à Beatriz nessa nova etapa da carreira delas. É um orgulho para nossa cidade. Parabenizo o Nikkey Marília pelo grande trabalho que realiza, sendo nosso parceiro em grandes eventos do município”, conclui Cícero do Ceasa.

Carolina Rolta

Recent Posts

Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico

Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…

8 horas ago

MAC estreia com empate diante do São Bernardo na Série A3

Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…

9 horas ago

“Trump quer criar nova ONU”, declara presiente Lula sobre Conselho de Paz

“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…

14 horas ago

Anvisa proíbe venda de azeite e suspende doce de leite e sal grosso

A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…

14 horas ago

Aplicativo SP Mulher Segura amplia proteção a vítimas de violência em São Paulo

Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…

14 horas ago

Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli

Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…

15 horas ago

This website uses cookies.