A Prefeitura de Marília e ótica Gold Silver, através do Programa Saúde na Escola, promovido pelo Ministério da Saúde e aplicado em Marília atualmente em 10 escolas municipais, renovaram o termo de cooperação para a continuidade do desenvolvimento do projeto de Acuidade Visual que visa oferecer, após exames médicos, doações de óculos de grau e lentes corretivas para alunos de famílias de baixa renda.
A assinatura aconteceu logo após reunião entre o chefe do gabinete Levi Gomes de Oliveira, o secretário municipal da Educação, Helter Bochi, secretário da Saúde, Marcelo Gallo, supervisora de ensino e representante do Programa Saúde na Escola, Priscila Fanchini, e a empresária e sócia da ótica Gold Silver, Carolina Rosseto.
A renovação do termo de cooperação ampliou de 10 para 22 o número de Emefs com cobertura, visando identificar e assistir alunos que necessitam de exames e dos óculos gratuitos.
A proposta é melhorar a atuação dentro e fora da sala de aula. “A reunião foi positiva porque agora vamos expandir o projeto para atender mais alunos com doação de óculos de grau e lentes corretivas (mediante a exames médicos)”, salientou a supervisora de ensino, Priscila Fanchini.
“Esperamos identificar precocemente erros refratários ou agravos à saúde ocular e intervir de forma oportuna para conferir menores chances de atraso no desenvolvimento físico, neuropsicomotor, educacional e na qualidade de vida da criança”, ressaltou a empresária, Carolina Rosseto.
Para o secretário municipal da Educação, “essa união entre o setor público e privado é importantíssima”, salientou. Para Bochi, a iniciativa demonstra que cuidar da população é um dever de todos. “Tudo isso só é possível devido às ações da administração municipal serem sempre executadas com muita responsabilidade, favorecendo que importantes empresários, como é o caso da Gold Silver, proponham ações em parceria exitosa”, comentou.
SAIBA MAIS
O programa Saúde na Escola do Ministério da Saúde visa à integração e articulação da Educação e Saúde, e dentre os objetivos estão a prevenção e a promoção da saúde, bem como fortalecer a relação entre as redes públicas de saúde e a educação municipal.
Na iniciativa são propostas várias ações importantes para serem desenvolvidas com crianças e adolescentes do ensino público, dentre elas está a promoção da saúde ocular, que permite a identificação de educandos com possíveis sinais de alteração visual.
Homem ferido, em confusão mental, é amparado por policial militar (Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia) Um…
Um pintor de 35 anos foi preso em flagrante na madrugada desta sexta-feira (19) depois…
Vinte e cinco municípios representaram 34,2% do Produto Interno Bruto (PIB), soma de bens e…
A polícia de São Paulo prendeu o segundo homem envolvido no roubo das obras de…
Cerca de 95,3 milhões de brasileiros recebem um dos principais benefícios trabalhistas do país nesta…
Porto Seguro é um dos destinos da campanha relâmpago da Azul Viagens (Foto: Divulgação) A…
This website uses cookies.