Marília e região

Para usuários, controle de acesso amplia conforto na rodoviária de Marília

Novo controle de acesso às áreas de embarque e desembarque de passageiros (Foto: Rodrigo Viudes/Marília Notícia)

A instalação de catracas eletrônicas para acesso exclusivo à área de embarque e desembarque do Terminal Rodoviário Interestadual Comendador José Brambilla completou um mês na semana passada.

Desde a implantação do equipamento, apenas passageiros e pessoas autorizadas pela Empresa Municipal de Mobilidade Urbana (Emdurb) de Marília passaram a utilizar espaços como salas de espera e banheiros.

Nesse período, os usuários encontraram ambientes limpos e em condições de uso, conforme constatou reportagem do Marília Notícia em três visitas à rodoviária nos últimos 15 dias.

Banheiros masculinos estavam limpos e sem equipamentos quebrados nas visitas do MN (Foto: Rodrigo Viudes/Marilia Noticia)

A situação atual dos banheiros masculinos, por exemplo, contrasta com as imagens do início do atual governo, quando havia torneiras pingando, portas quebradas, falta de papel e equipamentos danificados.

Na sala de espera principal, acessível por rampa adaptada para cadeirantes, as cadeiras estão conservadas. Dali, os passageiros têm visão ampla de toda a área de embarque. O mirante permanece fechado ao público.

Sala de espera, liberada para o público, tem rampa de acessibilidade (Foto: Rodrigo Viudes/Marília Notícia)

Passageiros ouvidos pelo MN elogiaram as instalações. “É um ambiente limpo, organizado. Passa a impressão de um ambiente organizado”, disse o estudante Bruno Bezerra, 16 anos.

Antes de embarcar para Bauru, o mecânico Luiz Henrique Franciscon, 44 anos, agradeceu o atendimento da equipe da Emdurb. “Vim aqui e já vi as paredes pichadas. Hoje estão pintadas, bem melhor”, afirmou.

Luiz Henrique Franciscon elogiou atendimento recebido de funcionários da Emdurb (Foto: Rodrigo Viudes/Marília Notícia)

O Terminal Rodoviário Interestadual de Marília é ponto de partida e chegada de ônibus de mais de 10 empresas que oferecem transporte regular para destinos em todo o país e também para o exterior.

Em julho, 17.922 passageiros utilizaram linhas interestaduais que passam pela rodoviária, segundo a Emdurb. O número não inclui usuários de ônibus suburbanos com partidas e chegadas diárias no terminal.

Mais de 17 mil passageiros passaram pela rodoviária em julho, segundo Emdurb (Foto: Rodrigo Viudes/Marília Notícia)
Rodrigo Viudes

Recent Posts

Região com escritórios e clínicas sofre furtos em série; vídeo flagra suspeito

Suspeito caminha pela área externa de uma clínica; imagens podem ajudar na investigação (Imagem: Reprodução/Câmera…

1 hora ago

Cão é resgatado em meio a entulho e com água imprópria; tutor é investigado

Um agricultor de 55 anos passou a ser investigado por maus-tratos a animais após a…

2 horas ago

Governo enviará PL à Câmara, nesta semana, para aumentar limite do MEI

O governo federal se comprometeu a enviar, nesta quarta-feira (24), à Câmara dos Deputados, um…

2 horas ago

CNJ adia para agosto análise de regras sobre aposentadoria compulsória

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) adiou para agosto a análise de mudanças no regimento interno sobre procedimentos…

3 horas ago

Mega-Sena sorteia prêmio de mais de R$ 3 milhões nesta terça-feira

As seis dezenas do concurso 3.022 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 21h (horário…

3 horas ago

Lixo espalhado em calçadas gera quase 500 notificações a empresas em Marília

Lixo espalhado nas calçadas tem sido recorrente em Marília; notificação às empresas foi ampliada pelo…

4 horas ago

This website uses cookies.