SP - Sao Paulo - 07/04/2018 - Lula participa de missa para Marisa - O ex presidente Luiz Inacio Lula da Silva participa na manha deste sabado da missa em homenagem a sua esposa, Marisa Leticia, falecida em 2017. O evento acontece em frente a sede do Sindicato dos Metalurgicos do ABC, na cidade de Sao Bernardo em Sao Paulo, onde Lula se refugiou desde que o juiz Sergio Moro decretou sua prisao. Foto: Marcos Bizzotto/AGIF
A executiva nacional do PT, reunida em Curitiba, aprovou nesta segunda-feira, 9, uma resolução política na qual diz que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso por corrupção e lavagem de dinheiro pela Operação Lava Jato, é a liderança nacional mais injustiçada do Brasil desde o fim da ditadura militar (1964-1985).
“A prisão inconstitucional do ex-presidente Lula, sua condenação sem provas por juízes parciais, que sequer apontaram-lhe um crime, e a negativa, pela 5ª turma do STJ e pela maioria do STF, do direito de recorrer em liberdade constituem a maior violência contra uma liderança nacional desde a redemocratização”, diz a nota.
Segundo a cúpula petista, o ex-presidente “agigantou-se” ao cumprir a ordem de prisão expedida pelo juiz Sérgio Moro e foi para a cadeia “de cabeça erguida, nos braços do povo”.
“A estatura política e pessoal de Lula agigantou-se pela maneira digna como ele cumpriu o mandado ilegal de prisão, no sindicato que é o berço de sua liderança política: de cabeça erguida, nos braços do povo, uma imagem que repercutiu ao redor do mundo”, diz o PT.
A executiva petista reafirmou que Lula, mesmo preso, é o candidato do partido à presidência.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.