O ano de 2025 ficará marcado em Marília como um divisor de águas na saúde pública. Um ano que representa uma mudança crucial no rumo da cidade, com investimentos pesados no setor e a modernização da infraestrutura de unidades e serviços que já refletem em melhorias na qualidade do atendimento e na segurança de usuários e funcionários.
Para o presidente da Câmara, o vereador Danilo da Saúde (PSDB), Marília vive hoje um momento de retomada e de fortalecimento da rede pública, que ficou abandonada por oito anos.
“É um antes e depois bem claro. Foram anos de abandono, de descaso com a saúde, em especial a Atenção Primária. Em menos de um ano, são 18 obras no setor, sendo 11 já entregues. Investir na saúde hoje é uma prioridade do governo municipal e garante não apenas um ambiente mais adequado e saudável de trabalho para as equipes, mas proporciona melhora na qualidade de vida das pessoas, permitindo que a população tenha suas demandas atendidas”, destaca o presidente da Casa de Leis de Marília.
Entre as obras entregues e as em execução, Danilo da Saúde destaca as reformas nos postos de saúde de diversos bairros e das Unidades de Pronto de Atendimento (UPAs) norte e sul.
“Eram demandas antigas, que até o ano passado chegavam todos os dias na Câmara por meio da população. Cobramos muito, mas infelizmente a gestão municipal anterior não tratou a saúde como prioridade e quem pagou a conta foi a população. Assim que assumiu, o prefeito Vinicius Camarinha [PSDB] encarou o desafio de melhorar a rede e fez as melhorias necessárias, e a cidade já sente isso. Agradeço a ele e à secretária da Saúde, a doutora Paloma Libanio, que têm feito um esforço enorme para conseguir os recursos, e à Câmara, que aprovou projetos que viabilizaram estes investimentos.”
Além das obras já entregues, como as reformas das UPAs e das unidades de saúde do Parque dos Ipês, Castelo Branco, Cavallari, Jânio Quadros, Toffoli, Vila Barros, do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e da Policlínica da zona oeste, Danilo da Saúde ressalta as em andamento, como a Unidade Básica de Saúde (UBS) de porte três na região norte e as que representam um avanço enorme no atendimento de especialidades, como o Ambulatório Médico de Especialidades (AME), a nova Policlínica e o Centro de Atenção Psicossocial (Caps 3).
“O AME é uma quebra de tabu e que a Câmara ajudou a se tornar realidade, com a aprovação da doação de área para a construção ao Estado. Além das obras, temos o Zera Fila, que vem proporcionando atendimento especializado às pessoas que estavam há anos aguardando em fila. Ou seja, Marília é uma outra cidade e tenho certeza que em 2026 as conquistas vão continuar. Nossa expectativa é a melhor possível e a população pode esperar muito trabalho para que as melhorias necessárias se concretizem”, conclui.
Os dados mais recentes do Produto Interno Bruto (PIB), divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia…
Brigitte Bardot se tornou um dos maiores símbolos sexuais nas décadas de 1950 e 1960…
João Manoel e Alzira foram encontrados com vida (Foto: Divulgação) O desaparecimento do casal de…
Levantamento oficial das ocorrências criminais registradas em Marília ao longo do ano (de janeiro a…
A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo emitiu um alerta de aumento de risco…
Projeto preliminar prevê a implantação de oito blocos (Imagem: Divulgação) A Faculdade de Medicina de…
This website uses cookies.