Para uma boa parte dos brasileiros, o governo de Dilma Rousseff não dura até 2018, quando oficialmente aconteceriam novas eleições presidenciais. É o que revela sondagem feita pela consultoria Ideia Inteligência a pedido do Brazil Institute/Wilson Center, de Washington, nos Estados Unidos.
Segundo o levantamento, só 32% dos entrevistados pela consultoria apostam na hipótese de que a presidenta consiga terminar o mandato até o dia 31 de dezembro de 2018.
Entre os analistas políticos, contudo, essa ideia ainda é remota. A própria Dilma tem afirmado repetidas vezes que irá lutar para permanecer no cargo. Exemplo disso foi seu discurso durante a Marcha das Margaridas, em agosto. Valendo-se do trecho de uma canção de Lenine, a presidente afirmou: “Podemos envergar, mas não quebramos. Seguimos em frente”, disse.
A questão é até que ponto ela irá aguentar a pressão política por todos os lados. Nos últimos dias, o clima Planalto – que já não estava bom – ficou mais denso com o corte da nota de crédito do país e a necessidade do governo reagir (de maneira apressada) com medidas impopulares.
No total, 71% dos entrevistados consideram a gestão de Dilma como ruim ou péssima.
Fonte: Exame
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.