Pope Francis waves to the crowd from the window of the apostolic palace overlooking St Peter's square during the Sunday Angelus prayer, on June 7, 2020, in the Vatican. (Photo by Andreas SOLARO / AFP)
O papa Francisco lamentou neste domingo, 7, que a epidemia de coronavírus continue a causar “muitas vítimas” na América Latina e expressou sua proximidade aos povos da região, durante a tradicional oração do Angelus no Vaticano.
Depois de agradecer ao fato de que a epidemia parece ter sido superada na Itália, o pontífice acrescentou que “infelizmente, em outros países, especialmente na América Latina, o vírus continua fazendo muitas vítimas”.
“Sexta-feira passada, num país, morreu um por minuto, terrível!”
Sem citar o nome do Brasil, o papa destacou a gravidade da situação sanitária no País em referência à marca de 1.473 mortes em um período de 24 horas, alcançada pelo País na última quinta-feira, 4.
Francisco expressou sua “proximidade a essas populações, os doentes e suas famílias e todos os que cuidam deles”.
O balanço da pandemia é de cerca de 400 mil mortos em todo o mundo, e nas últimas semanas se acelerou na América Latina, especialmente no Brasil, o terceiro país com o maior número de mortes no planeta (35.930 mortes), atrás dos Estados Unidos (109 791 mortes) e do Reino Unido (40.465 mortes).
Na Itália, a covid-19 fez 33.846 mortes em quatro meses, mas a epidemia parece contida na península, que anunciou 72 mortes e 270 infecções nas últimas 24 horas.
A presença neste domingo de centenas de fiéis na Praça de São Pedro para o Angelus “é um sinal de que a fase aguda da epidemia passou na Itália”, disse o papa, que, no entanto, pediu cautela e não cantou “vitória antes do tempo”.
A Santa Sé anunciou neste domingo que não havia mais casos de coronavírus no Vaticano, onde 12 pessoas foram infectadas e isoladas.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.