Neste Domingo de Páscoa o papa Francisco fez um apelo pela paz, referindo-se tanto à guerra na Ucrânia e a outros conflitos armados que assolam o mundo, além de citar o risco de uma guerra nuclear.
“Que haja paz para a Ucrânia devastada pela guerra, tão duramente provada pela violência e destruição desse conflito cruel e sem sentido para a qual foi arrastada”, disse Francisco na sacada central da Praça de São Pedro.
Pela primeira vez desde o início da pandemia, em 2020, o pontífice havia acabado de celebrar a missa de Páscoa na praça lotada de fiéis para. Aplausos irromperam de muitas das 50 mil pessoas na Praça de São Pedro e em uma avenida próxima quando ele mencionou a Ucrânia.
“Por favor, por favor, não nos acostumemos com a guerra”, suplicou. “Vamos todos nos comprometer a implorar pela paz, de nossas varandas e em nossas ruas. Que os líderes das nações ouçam o apelo das pessoas pela paz.”
Em uma clara referência à ameaça de guerra nuclear, o pontífice citou uma declaração de cientistas em 1955: “Devemos acabar com a raça humana ou a humanidade deve renunciar à guerra?”
O papa também chamou a atenção para outros conflitos. “Que a guerra na Europa também nos deixe mais preocupados com outras situações de conflito, sofrimento e tristeza, situações que afetam muitas áreas do nosso mundo, situações que não podemos ignorar e não queremos esquecer”, afirmou. Entre os conflitos citados estão os do Oriente Médio.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.