Divulgação
A chamada “Lavanderia do Papa Francisco” abriu as portas nesta segunda-feira (10) em Roma para que indigentes e pessoas sem teto possam lavar e passar suas roupas e mantas, anunciou o Vaticano.
A lavanderia, administrada por voluntários, encontra-se em uma das sedes da organização católica Comunidade de Sant’Egídio, no bairro de Trastevere, em Roma.
Com esta contribuição, o papa apoia pessoalmente ações da comunidade católica, que há anos ajuda os pobres da capital italiana.
A lavanderia contará com seis máquinas de lavar e de secar de “última geração”, assim como com ferros de passar, doados por uma marca de eletrodomésticos.
Trata-se de um novo serviço para os pobres da capital, ao lado do serviço de chuveiros, cabeleireiro, vestuário, centro médico e um ponto de distribuição de artigos de primeira necessidade, que o papa argentino apoia pessoalmente como gesto de caridade.
Este novo serviço ajuda a “dar dignidade a tantas personas que são nossos irmãos e irmãs”, explicou a Esmolaria Apostólica.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.