Esportes

Palmeiras resolve no 2º tempo e faz 3 a 0 no Juventude

Em um gramado impecável, Juventude e Palmeiras se enfrentaram na noite desta quarta-feira, no estádio Alfredo Jaconi, na gelada Caxias do Sul – no início do jogo os termômetros marcavam apenas 5 graus. O time do interior gaúcho queria sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro e a equipe paulista buscava se reequilibrar na temporada. Em campo, o atual campeão da Libertadores se impôs no segundo tempo, fez 3 a 0 e deu um salto na tabela. Agora, o time soma sete pontos e ocupa o quinto lugar na classificação.

Para tentar reencontrar o melhor futebol do Palmeiras, Abel Ferreira mexeu na equipe que começou o jogo de ontem, contra o Juventude, em Caxias do Sul. As principais mudanças foram feitas no setor ofensivo. Sem poder contar com Wesley, suspenso, o técnico aproveitou e tirou do time titular Luiz Adriano e Rony, escalando Willian e Deyverson no setor e colocando também Gabriel Menino para auxiliar a saída de bola pelo lado direito do ataque.

No primeiro minuto de jogo, o Palmeiras chegou com perigo. Deyverson tocou para Raphael Veiga, que bateu firme, mas a bola passou à direita do gol do Juventude.

O Palmeiras chegou de novo aos 20 minutos. Deyverson recebeu na área, girou em cima do zagueiro e bateu de esquerda. Carné conseguiu espalmar para escanteio.

Abel Ferreira precisou mexer no Palmeiras aos 25. O zagueiro Luan, machucado, deixou o campo, mas o treinador mandou a campo o meia Zé Rafael – Felipe Melo foi deslocado para a defesa. O objetivo era deixar o time mais leve, para tentar chegar com maior facilidade ao gol do Juventude.

No fim do primeiro tempo, o Palmeiras teve mais uma boa chance, em cobrança de falta de Gustavo Scarpa e que o goleiro Carné segurou com firmeza.

Na segunda etapa o Palmeiras voltou com maior ímpeto ofensivo. O time trocava passes no campo de ataque e o Juventude aceitava a imposição do adversário. Aos 7 minutos, Deyverson fez boa jogada pela esquerda e achou Zé Rafael dentro da área. O meia dominou e na hora da batida foi travado pela defesa.

Na cobrança do escanteio, o zagueiro Renan disputou a bola com William Matheus pelo alto, e o defensor do Juventude acabou cabeceando contra o próprio gol – 1 a 0 para o Palmeiras.

O time de Caxias do Sul quase empatou aos 13. Em contra-ataque, Chico tocou para Elton, de frente para Jailson. O volante tentou bater por baixo, mas o goleiro palmeirense fez uma grande defesa

Pouco tempo depois, o Palmeiras chegou ao segundo gol. A defesa do Juventude afastou mal uma cobrança de escanteio e a bola sobrou na esquerda para Gustavo Scarpa, que cruzou na cabeça de Deyverson, que em uma de suas especialidades, testou com perfeição no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Carné.

Marquinhos Santos fez três substituições no Juventude e o time foi para cima do Palmeiras. Primeiro, aos 30, após cruzamento de escanteio, Matheus Peixoto subiu e cabeceou para o gol – Jailson perdeu o tempo da bola, mas o árbitro anulou o lance, alegando falta de Rafael Foster no goleiro.

Depois, aos 36, o Juventude chegou na bola aérea de novo. Após falta levantada na área, Rafael Foster cabeceou com força no canto direito, mas Jailson se esticou e conseguiu espalmar.

O Juventude não conseguiu o seu gol, mas o Palmeiras ampliou. Aos 43, mais uma vez Gustavo Scarpa costurou pela direita e tocou boa bola para Breno Lopes, que da entrada da área bateu de primeira, no ângulo esquerdo do goleiro da equipe gaúcha – foi a 11.ª assistência de Scarpa na temporada.

Com uma boa vitória, em um bom segundo tempo, o Palmeiras – e o técnico Abel Ferreira – enfim poderão ter um pouco de paz para a sequência da temporada. Agora, o time volta a campo no domingo, dia 20, quando recebe o América-MG às 11h, no Allianz Parque.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE – Marcelo Carné; Michel, Vitor Mendes, Rafael Foster e Alyson (William Matheus); Elton, Guilherme Castilho, Chico (Paulinho Bóia) e Wescley (Bruninho); Capixaba (Fernando Pacheco) e Marcos Vinicios (Matheus Peixoto). Técnico: Marquinhos Santos.

PALMEIRAS – Jailson; Marcos Rocha, Luan (Zé Rafael), Renan e Victor Luiz; Felipe Melo, Raphael Veiga, Gustavo Scarpa, Gabriel Menino (Maike) e Willian (Breno Lopes); Deyverson. Técnico: Abel Ferreira.

GOLS – William Matheus (contra), aos 8, Deyverson, aos 17, e Breno Lopes, aos 43 minutos do 2º Tempo.

ÁRBITRO – Marielson Alves da Silva (BA).

CARTÕES AMARELOS – Marcos Rocha, Gabriel Menino e Breno Lopes.

LOCAL – Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Agência Estado

Recent Posts

Motociclista morre após acidente na rodovia Rachid Rayes, em Echaporã

Vítima morreu após acidente na SP-333 em Echaporã (Foto: The Brothers) Um motociclista morreu na…

36 minutos ago

Cinco anos após vacinação, covid recua no Brasil, mas ainda provoca mortes

Especialistas defendem reforço da imunização após registro de 1,7 mil mortes (Foto: Agência Brasil) Cinco…

50 minutos ago

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 92 milhões

Aposta simples custa R$ 6 e pode ser feita até as 20h do dia do…

51 minutos ago

Agente do ICE mata homem durante operação federal em Minneapolis

Homem morre baleado por agente de imigração em protestos nos EUA e governador de Minnesota…

52 minutos ago

Motorista embriagado é preso após atropelar criança em Marília

Um homem foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (24) após atropelar uma criança…

2 horas ago

Irmãos de Dias Toffoli, moradores de Marília, viram foco da mídia nacional

Casa de um dos irmãos do ministro, na zona oeste de Marília (Foto: Ramon Barbosa…

4 horas ago

This website uses cookies.