Com muita velocidade no ataque e uma bela atuação de Luiz Adriano, o Palmeiras derrotou o Guaraní, por 3 a 1, nesta terça-feira à noite, no Allianz Parque, pela segunda rodada do Grupo B da Copa Libertadores.
Com a segunda vitória consecutiva, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo chegou aos seis pontos e assumiu a liderança da chave, contra três do Guaraní e do Bolívar, que também venceu o Tigre, nesta terça-feira, por 2 a 0, na Bolívia.
O triunfo foi histórico, pois foi a 100.ª vez que o Palmeiras venceu na Libertadores. O time também soma 52 empates e 32 derrotas.
O Palmeiras começou em alta velocidade. Logo aos dois minutos, uma jogada incrível. Cinco jogadores dentro da pequena área do Guaraní, várias vezes a bola foi chutada, mas não entrou no gol paraguaio.
Com Rony, Willian, Dudu e Luiz Adriano, o Palmeiras foi muito rápido, mas não teve organização. Faltou um meia para pensar o jogo. Ramires, enquanto teve fôlego, apareceu no campo todo, mas cansou depois dos 35 minutos. Para piorar, o time entrou na catimba dos paraguaios, que buscaram parar o jogo a todo instante e ganhar tempo até nas cobranças de lateral.
O nervosismo de Vanderlei Luxemburgo à beira do gramado passou para os jogadores e Marcos Rocha recebeu um cartão amarelo, ao chutar a bola na cabeça de Bombadilla, depois de o jogador estar no chão, ao receber falta de Felipe Melo.
O desequilíbrio emocional fez o Palmeiras não conseguir furar o bloqueio da zaga adversária e ainda ver seu setor defensivo ficar vulnerável aos contra-ataques do Guaraní.
No segundo tempo, o Palmeiras voltou privilegiando as triangulações, enquanto o Guaraní se mostrava bem armado para buscar os contragolpes.
Mas os oito minutos o Palmeiras foi rápido na cobrança de uma falta na intermediária. Dudu fez ótimo lançamento e Luiz Adriano, meio sem jeito, empurrou para o meio das pernas do goleiro Sérvio: 1 a 0.
Os paraguaios reclamaram muito com a arbitragem e perderam um pouco a concentração. O Palmeiras, ao contrário, ganhou confiança e passou a furar mais o bloqueio do adversário. Rony perdeu enorme oportunidade, após cruzamento de Luiz Adriano.
A partir dos 20 minutos, o jogo ganhou características diferentes. O Guaraní passou a ter a iniciativa e o Palmeiras se armou para os contra-ataques e os espaços surgiram na zaga paraguaia. E foi fatal.
Em rápida troca de passes entre Rony e Bruno Henrique, Luiz Adriano foi lançado e fez o segundo gol, aos 27 minutos. Aos 36, o atacante chegou ao hat-trick, após arrancada de Dudu pela esquerda. O atacante marcou presença na pequena área para empurrar a bola para dentro.
Com a vitória garantida, o Palmeiras deixou a marcação frouxa e o Guaraní diminuiu, aos 42 minutos, com um belo gol de Bobadilla, após “matar” a bola com grande categoria diante de Weverton.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 X 1 GUARANI
PALMEIRAS – Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez (Vitor Hugo) e Viña; Bruno Henrique, Ramires (Patrick de Paula), Dudu e Willian (Zé Rafael); Rony e Luiz Andriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
GUARANI – Sérvio; Dávalos, Romaña, Baez e Guillermo Benítez; Ángel Benítez, Morel (Barrientos), Edgar Benítez (Merlini) e Redes; Rodrigo Fernández e Bobadilla. Técnico: Gustavo Costas.
GOL – Luiz Adriano aos oito, aos 27 e 36 minutos do segundo tempo. Bobadilla aos 42.
ÁRBITRO – Rafael Tobar (CHI).
CARTÕES AMARELOS – Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Morel, Edgar Benítez, Baez, Rodrigo Fernández e Merlini.
RENDA – R$ 1.900.019,84.
PÚBLICO – 28.267 pagantes.
LOCAL – Allianz Parque, em São Paulo.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.