Variedades

Ozzy Issor reencontra a música em seu primeiro trabalho solo

Ozzy volta ao cenário musical (Foto: Christiano Parra)

Nascido em Vera Cruz (distante 17 quilômetros de Marília), Ozzy Issor passou a infância e a adolescência tentando se encontrar, até descobrir o rock’n’roll.

O gênero musical foi fundamental no desenvolvimento do seu estilo de vida, em despertar a fome de viver, e ainda, foi porta de entrada para conhecer e se apaixonar por outros ritmos como samba, bolero, hip-hop e muitos outros.

Depois de 12 anos como integrante da banda Madra, onde empunhava o contrabaixo, o músico se afastou dos palcos. Era o lado profissional pedindo sua atenção e, dessa maneira, Ozzy passou muito tempo envolvido com comunicação (rádio e TV). Esse longo hiato resultou em um sentimento de vazio.

Com o tempo, a música voltou a fazer o chamado e mostrar a diferença entre trabalho e ofício, jorrando na forma de um texto urgente, uma escrita diária que mudaria novamente os rumos da vida do seu autor. “Desembestei a escrever letras. Sem música, sem nada! Falei: ‘preciso colocar um som aqui’. E o melhor estilo para contar o que eu precisava era o rap”.

Com as novas composições chegando em grande número, o artista começou a gravar e enviá-las para amigos, entre eles, João Mauro Gambá, músico e produtor que se interessou pelo que ouviu e resolveu abraçar a gravação do que seria o primeiro trabalho autoral do artista.

O que começou como o desafogo de um cara que havia se afastado da música, passou a contar com o envolvimento de diversas pessoas. “Gravamos duas músicas no estúdio e peguei gosto! Aí resolvemos gravar mais, me joguei de vez na onda e, ao me movimentar, começou a movimentar geral os profissionais que envolvem a área: o DJ, o produtor, o fotógrafo, o designer. Todos em torno da causa, se doando mesmo! E isso me assustou! Até onde vai?”, questionava Ozzy.

O resultado foi produzido por Cris Brivilier e Wellington Hendrix, no Studios Briva’s House, em Marília. O EP Vozzys chega às plataformas digitais no próximo dia 12 de outubro e reúne cinco faixas.

As versões iniciais, gravadas com bases prontas na internet, foram transformadas no estúdio. “Eu mandava a ideia pronta para o Cris. Aí a gente fazia a parte matemática de ‘vai cantar aqui e ali’ e gravamos tudo no estúdio. Não palpitei nada nessa parte. Deixava livre pra eles, depois colocava a voz. E me apaixonei por tudo o que eles fizeram! Senti que tinha amor, que colocaram o sangue mesmo”, conta o artista sobre o trabalho dos produtores, que também tocaram os instrumentos e ainda contou com a participação da cantora Carolina Lana.

As músicas são pedaços de respostas do que Ozzy Issor passou a vida toda procurando. As grandes indagações existenciais estão ali: O que eu sou? Para onde eu vou? Assuntos que, em tempo de discussões pouco profundas nas redes sociais, parecem fora de moda e exigem ousadia de quem as discute.

No EP, elas surgem em temas diferentes como religião, amizade e questionamentos pessoais. Porém, ao longo da audição, fica claro que convergem em uma mesma temática que é a busca da resposta. Enfim, o artista que procurava se encontrar desde a infância, achou o seu caminho e o seu lugar.

Capa produzida por Marcelo Chicarelli

MÚSICAS

  1. Só o Ozzy
  2. O Q Eu É
  3. Na Lua Cheia
  4. Essa Eu Vou Contar
  5. Aí Zelão

FICHA TÉCNICA 

Gravado nos Studios Briva’s House.
Produtor Executivo: Ian Gigliotti.
Produção Técnica: João Mauro Gambá.
Operador/Engenheiro de Áudio, Mixagem e Masterização: Cris Brivilier e Caio Perinetti Piu-Piu.
Produção Musical: Cris Brivilier e Wellington Hendrix.
Músicos: Ozzy Issor, João Mauro Gambá, Carolina Lana, Cris Brivilier e Wellington Hendrix.
Foto/Vídeo e Design: Christiano Parra, Wellington Hataka, Felipe Travitzky e Marcelo Chicarelli.

Acompanhe Ozzy Issor no Spotify, YouTubeInstagram.

Carolina Rolta

Recent Posts

Homem morre atropelado na Rodovia do Contorno em Marília

Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…

2 horas ago

Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília

Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…

7 horas ago

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

11 horas ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

11 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

11 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

11 horas ago

This website uses cookies.