O município de Ourinhos (distante 95 quilômetros de Marília) atingiu, em apenas quatro meses, 1.089 casos confirmados de dengue. Do total, são 1.041 autóctones e 48 importados.
No dia 20 de abril, a cidade confirmou a primeira morte pela doença. A vítima é um homem de 37 anos, morador de um condomínio em Ourinhos, que estava internado na Santa Casa e morreu no dia 6 de abril.
Ourinhos tem população estimada em 113.542 habitantes pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e já está em estado de epidemia. Em média, nove pessoas por dia tiveram exame positivo para a doença provocada pelo mosquito Aedes aegypti.
Mutirão
Entre os dias 20 e 23 de abril a Prefeitura, promoveu mais uma etapa de um mutirão, em parceria com uma TV regional, na Vila Brasil e Jardim Josefina.
No total, 28 caminhões com material inservível, entulhos e galhadas foram recolhidos nos dois bairros. As próximas regiões a receberem a ação serão a CDHU e Anchieta. As datas ainda serão definidas.
A ação integra os trabalhos de combate à dengue no município e conta com a colaboração dos munícipes para que sejam retirados das ruas e dos quintais os objetos, móveis velhos e outros materiais inutilizados que possam servir como criadouros do mosquito Aedes aegypti.
“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…
A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…
Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…
Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…
Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…
Sino furtado foi recuperado após intervenção da comunidade (Foto: Divulgação) Dois homens foram presos em…
This website uses cookies.