Toda Hollywood estará a postos na madrugada desta terça, 22 Às 5h20, horário de Los Angeles – 11h20 no Brasil -, a Academia fará, via TV, o anúncio oficial dos indicados para o prêmio mais cobiçado do cinema. O anúncio do Oscar divide-se em duas partes, e a primeira contempla prêmios técnicos e de atores coadjuvantes Os principais – filme, diretor, ator e atriz, roteiro, filme estrangeiro – serão anunciados na segunda, dez minutos depois.
Na quinta, estreia A Favorita e a expectativa é saber quantas indicações coletará o drama do grego Yorgos Lanthimos sobre a rainha Anne e suas amantes. Ninguém duvida que Olivia Colman, que já ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz de comédia ou musical – embora não cante, nem forneça motivo de riso, tal a extensão da tragédia -, será indicada na categoria principal, concorrendo com Glenn Close, Globo de Ouro de melhor atriz de drama, por A Esposa, e com Lady Gaga, por Nasce Uma Estrela.
A popstar pisou no tapete vermelho do prêmio da Associação dos Correspondentes Estrangeiros num clima de já ganhou. Ficou, a título de consolação, com o prêmio de canção. Só leva melhor atriz se os votantes da Academia empacarem entre Olivia e Glenn, e apelarem para uma terceira. No domingo, 27, o prêmio do SAG, Sindicato dos Atores, poderá cravar quem será a vencedora. Apesar da derrota no Globo de Ouro, Bradley Cooper é queridinho da Academia e poderá ser indicado para melhor ator, diretor e filme, por sua versão de Nasce Uma Estrela. A revista Variety, bíblia do showbiz, estabeleceu o ranking das quatro versões e a de Cooper ficou em segundo, após a de George Cukor, de 1954, com Judy Garland, à frente, o que é injusto, da de William A. Wellman, de 1937, com Janet Gaynor.
A tendência em 2019 será dividir filme e direção, até porque o que todo mundo espera que seja o melhor diretor – o mexicano Alfonso Cuarón, de Roma -, concorrerá a melhor filme estrangeiro Na hipótese confirmada de divisão, o melhor filme poderia ser Nasce Uma Estrela, já que a Academia ama os musicais e Bryan Singer, de Bohemian Rhapsody, está encalacrado com denúncias de assédio. A pedra no caminho é Green Book – O Guia, de Peter Farrelly, que venceu no sábado, 19, o prêmio do Sindicato de Produtores. Entre Christian Bale, Globo de Ouro de melhor ator de comédia ou musical, por Vice, e Rami Malek, o melhor de drama pelo seu Freddie Mercury, quem levará? Tracee Ellis Ross e Kumail Nanjiani farão o anúncio na madrugada de amanhã. Quem será o campeão das indicações do ano? A festa do Oscar será em 24 de fevereiro.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.