Os indicados ao Oscar 2022 foram anunciados na manhã desta terça-feira, 8, durante um evento transmitido online. O longa Ataque dos Cães, disponível na Netflix, recebeu 12 indicações, entre Melhor Filme, Melhor Ator, com Benedict Cumberbatch, Melhor Atriz Coadjuvante, com Kirsten Dunst, Melhor Ator Coadjuvante com Jesse Plemons e Jane Campion para Melhor Direção Duna vem em seguida, com 10 indicações, e Belfast e Amor, Sublime Amor com sete cada um.
Principal prêmio do cinema internacional, o Oscar volta a ter um apresentador este ano e será realizado no Dolby Theatre, em Los Angeles (EUA), no dia 27 de março. Esta é a 94ª edição do prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
Deserto Particular foi escolhido pelo Brasil para representar o país na categoria melhor filme internacional, mas o longa de Aly Muritiba não passou pela primeira fase da seleção, em dezembro. Já o curta Seiva Bruta não conseguiu passar de fase e não levou nenhuma indicação à estatueta.
Veja a lista com os indicados
MELHOR FILME
– Belfast
– No Ritmo do Coração
– Não Olhe Para Cima
– Drive My Car
– Duna
– King Richard: Criando Campeãs
– Licorice Pizza
– O Beco do Pesadelo
– Ataque dos Cães
– Amor, Sublime Amor
MELHOR ATRIZ
– Jessica Chastain, por The Eyes of Tammy Faye
– Olivia Colman, por A Filha Perdida
– Penélope Cruz, por Mães Paralelas
– Nicole Kidman, por Apresentando os Ricardos
– Kristen Stewart, por Spencer
MELHOR ATOR
– Javier Bardem, por Apresentando os Ricardos
– Benedict Cumberbatch, por Ataque dos Cães
– Andrew Garfield, por Tick, Tick… Boom!
– Will Smith, por King Richard: Criando Campeãs
– Denzel Washington, por A Tragédia de Macbeth
– Melhor Ator Coadjuvante
– Ciarán Hinds, por Belfast
– Troy Kotsur, por No Ritmo do Coração
– Jesse Plemons, por Ataque dos Cães
– J.K. Simmons, por Apresentando os Ricardos
– Kodi Smit-McPhee, por Ataque dos Cães
MELHOR ATRIZ COADJUVANTE
– Jessie Buckley, em A Filha Perdida
– Ariana DeBose, em Amor, Sublime Amor
– Judi Dench, em Belfast
– Kirsten Dunst, em Ataque dos Cães
– Aunjanue Ellis, por King Richard: Criando Campeãs
MELHOR DIREÇÃO
– Kenneth Branagh, por Belfast
– Ryûsuke Hamaguchi, por Drive My Car
– Paul Thomas Anderson, por Licorice Pizza
– Jane Campion, por Ataque dos Cães
– Steven Spielberg, por Amor, Sublime Amor
MELHOR FILME INTERNACIONAL
– Drive My Car (Japão)
– Flee (Dinamarca)
– A Mão de Deus (Itália)
– Lunana: A Yak in the Classroom (Butão)
– The Worst Person in the World (Noruega)
MELHOR ROTEIRO ADAPTADO
– Siân Heder, por No Ritmo do Coração
– Ryûsuke Hamaguchi & Takamasa Oe, por Drive My Car
– Jon Spaiths, Denis Villeneuve & Eric Roth, por Duna
– Maggie Gyllenhaal, por A Filha Perdida
– Jane Campion, por Ataque dos Cães
MELHOR ROTEIRO ORIGINAL
– Kenneth Branagh, por Belfast
– Adam McKay, por Não Olhe Para Cima
– Zach Baylin, por King Richard: Criando Campeãs
– Paul Thomas Anderson, por Licorice Pizza
– Eskil Vogt & Joachim Trier, por The Worst Person in the World
MELHOR FIGURINO
– Jenny Beavan, por Cruella
– Massimo Cantini Parrini & Jacqueline Durran, por Cyrano
– Jacqueline West & Robert Morgan, por Duna
– Luis Sequeira, por O Beco do Pesadelo
– Paul Tazewell, por Amor, Sublime Amor
MELHOR TRILHA ORIGINAL
– Nicholas Britell, por Não Olhe Para Cima
– Hans Zimmer, por Duna
– Germaine Franco, por Encanto
– Alberto Iglesias, por Mães Paralelas
– Jonny Greenwood, por Ataque dos Cães
MELHOR ANIMAÇÃO
– Encanto
– Flee
– Luca
– A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas
– Raya e o Último Dragão
MELHOR CURTA DE ANIMAÇÃO
– Affairs of the Art
– Bestia
– Boxballet
– Robin Robin
– The Windshield Wiper
MELHOR CURTA EM LIVE-ACTION
– Ala Kachuu – Take and Run
– The Dress
– The Long Goodbye
– On My Mind
– Please Hold
MELHOR DOCUMENTÁRIO
– Ascension
– Attica
– Flee
– Summer of Soul (… ou Quando a Revolução Não Pode Ser Televisionada)
– Writing with Fire
MELHOR DOCUMENTÁRIO EM CURTA-METRAGEM
– Audible
– Lead Me Home
– The Queen of Basketball
– Three Songs for Ben Azir
– When We Were Bullies
– Melhor fotografia
– Greig Fraser, por Duna
– Dan Lautsen, por O Beco do Pesadelo
– Ari Wegner, por Ataque dos Cães
– Bruno Delbonnel, por A Tragédia de Macbeth
– Janusz Kominski, por Amor, Sublime Amor
MELHOR MONTAGEM
– Hank Corwin, por Não Olhe Para Cima
– Joe Walker, por Duna
– Pamela Martin, por King Richard: Criando Campeãs
– Peter Sciberras, por Ataque dos Cães
– Myron Kerstein & Andrew Weisblum, por Tick, Tick… Boom!
– Melhor cabelo e maquiagem
– Um Príncipe em Nova York 2
– Cruella
– Duna
– The Eyes of Tammy Faye
– Casa Gucci
MELHOR CANÇÃO ORIGINAL
– Be Alive – King Richard: Criando Campeãs
– Dos Oruguitas – Encanto
– Down to Joy – Belfast
– No Time to Die – 007 – Sem Tempo Para Morrer
– Somehow You Do – Four Good Days
MELHOR DESIGN DE PRODUÇÃO
– Patrick Vermette, por Duna
– Tamara Deverell, por O Beco do Pesadelo
– Grant Major, por Ataque dos Cães
– Stefan Decbant, por A Tragédia de Macbeth
– Adam Stockhausen, por Amor, Sublime Amor
MELHORES EFEITOS ESPECIAIS
– Duna
– Free Guy: Assumindo o Controle
– 007 – Sem Tempo Para Morrer
– Shang-Chi e a Lenda.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.