Carboidratos muitas vezes são considerados os vilões das dietas de emagrecimento – mas a verdade é que, quando consumidos na medida certa, eles são ótimos aliados na perda de peso. Quer saber quais são os alimentos ricos em carboidrato que darão um ‘up’ na sua dieta? Confira:
Este grão ancestral é um dos mais antigos superalimentos. Pesquisas sugerem que comer alimentos ricos em fibras, com base em cevada – mesmo por um curto período de tempo – pode estimular os hormônios no intestino que ajudam a regular o apetite e o metabolismo. (Em outras palavras, você fica mais cheio por mais tempo.) Tente incorporar a cevada em alimentos assados ou usá-la em saladas e sopas.
Grãos inteiros – sim, até mesmo o pão – são mágicos para sua cintura. Em um estudo de Penn State, indivíduos que comeram grãos inteiros, mesmo numa dieta de baixa caloria, durante 12 semanas, perderam muito mais a gordura da barriga do que aqueles que receberam grãos processados. Além disso, uma ajuda extra, de forma regular, pode prolongar a sua vida – em parte, protegendo-o de doenças cardíacas, segundo pesquisadores de Harvard.
Um estudo canadense descobriu que comer legumes – uma família de leguminosas que inclui grão-de-bico, feijão, ervilha e lentilha – pode evitar excessos e ajudar a manter seu peso. Para um lanche que irá lhe satisfazer, use grão-de-bico com 3 colheres de sopa de azeite e suas especiarias favoritas, em seguida, asse-os a uma temperatura de 190ºC por 40 minutos, diz Shira Lenchewski, uma nutricionista registrada em Los Angeles.
Um estudo dos Anais de Medicina Interna verificou que adultos que consumiram pelo menos 30 gramas de fibra por dia, perderam 2,5 Kg em um ano, sem fazer qualquer outra mudança na dieta. Uma pera média possui 6 gramas de fibras – mais que a maioria das frutas, incluindo maçãs.
Este poderoso grão contém quase duas vezes mais fibra que seus similares, além de ser uma proteína completa – ou seja, você se livra das gorduras saturadas, digamos, um bife, e ainda obtém os aminoácidos que seu corpo precisa para construir músculos. Quanto mais músculos você tem, mais calorias você queima.
Cada punhado de pipoca está repleto de fibras e grãos. Em um estudo, voluntários ingeriram menos calorias e disseram que se sentiam mais satisfeitos quando comiam pipoca do que quando comiam batata frita.
Apenas uma unidade desse delicioso vegetal contém 27 gramas de carboidratos, mas não deixe de comer por isso: Comprovadamente, a batata doce aumenta os níveis de adiponectina, que ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue, então seu metabolismo acelera de forma eficiente.
Você deve realmente comer ervilhas. Meia xícara oferece quatro gramas de proteínas e fibras – então, ervilhas fazem com que você se sinta cheio – e esta leguminosa é também uma excelente fonte de zinco, associado a altos níveis de leptina, o hormônio da saciedade.
Fonte: Yahoo
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.