A Polícia Civil realiza operação, nesta terça-feira (26), contra uma quadrilha especializada em roubos em lojas de departamento e tráfico de drogas no interior de São Paulo.
A ação, intitulada “Operação Piloto”, teve início às 5h e cumpre mandados no interior da comunidade Heliópolis, na zona Sul da capital.
A operação é coordenada pela Polícia Civil de Tupã (distante 75 quilômetros de Marília), do Deinter-4, com apoio da Divisão de Capturas do Grupo Especial de Reação (GER) e do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), pertencentes ao Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope).
De acordo com a Polícia Civil, a quadrilha começou especializada em assaltos de lojas principalmente de celulares no interior paulista, depois transitaram também para o ramo de tráfico de drogas pelo alto poder lucrativo do setor.
Estão sendo cumpridos pelo menos sete mandados de prisão e outros dez de busca e apreensão. Cerca de 90 policiais, sendo pelo menos 50 deles do interior do Estado, participam da ação.
A operação também conta com aproximadamente 40 viaturas, um veículo blindado do Grupo Especial de Reação (GER), além do helicóptero Pelicano do Serviço Aerotático (SAT).
Os materiais apreendidos e os presos serão encaminhados para a Divisão de Capturas, na sede da Polícia Civil.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, policiais da Divisão de Capturas do Dope prestam apoio à Seccional de Tupã na Operação Piloto.
A Polícia Civil da regional informou que os mandados estão sendo cumpridos por policiais da cidade porque, em fevereiro de 2019, a quadrilha fez um furto nas Casas Bahia do município.
A polícia de Tupã iniciou a investigação e descobriu uma organização criminosa. Ainda de acordo com a instituição, os integrantes furtaram estabelecimentos em outras cidades, como Marília, Lins, Araçatuba, Ourinhos, Andradina, Bauru, e Birigui.
Até o início da tarde desta terça (26), cinco prisões tinham sido feitas. Conforme a polícia, os criminosos usavam algumas ferramentas para acessar as lojas.
Os alvos deles eram equipamentos eletrônicos como celulares e computadores, pois são mais fáceis de vender.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.