Marília contou no último sábado (23) com uma operação integrada realizada pela Polícia Militar com a Polícia Civil, Detran e Corpo de Bombeiros.
Intitulada Operação Direção Segura Integrada (ODSI), a ação teve o objetivo de coibir a condução de veículos por motoristas sob influência de álcool e outras substâncias psicoativas, de outros delitos relacionados ao trânsito, além de atuar no caráter educativo.
A ODSI visou ainda garantir a segurança e prevenção de acidentes no perímetro urbano.
A ação teve início às 20h e perdurou até o início da madrugada deste domingo (24), com pontos de fiscalização em duas grandes vias da cidade – avenidas João Ramalho e Castro Alves. Foram fiscalizados 38 condutores.
Durante a operação, foram contatadas as seguintes infrações de trânsito: conduzir o veículo registrado que não esteja devidamente licenciado (que resultou em sete recolhas ao pátio); dirigir veículo com validade da CNH ou PPD vencida há mais de 30 dias; dirigir veículo usando calçado que não se firme nos pés/comprometa utilização pedais; conduzir veículo com equipamento obrigatório ineficiente/inoperante (retrovisor); utilizar-se de veículo para demonstrar ou exibir manobra perigosa; usar no veículo equipamento de som em volume/frequência não autorizada pelo Contran; deixar o condutor de usar o cinto segurança; conduzir o veículo em mau estado de conservação e dirigir sob a influência de álcool.
Ao todo foram elaboradas 43 autuações, sendo 28 delas por recusa para realização do teste do bafômetro.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.