A Polícia Militar utilizou as redes sociais para divulgar que, em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP), mantém em Marília e cidades da região a Operação Cavalo de Aço, voltada à fiscalização de motocicletas.
A ação — que não teve novos números divulgados — integra o planejamento especial de fim de ano da corporação e tem como foco o reforço da segurança no trânsito.
O comando destaca que as motocicletas seguem como principal alvo da fiscalização, diante do elevado índice de irregularidades e de comportamentos de risco envolvendo esse tipo de veículo.
“A operação tem como objetivos desestimular práticas perigosas, ampliar a sensação de segurança da população, reduzir infrações e irregularidades e coibir condutas que desrespeitam o Código de Trânsito Brasileiro. Entre as ações prioritárias está o combate ao uso de escapamentos irregulares e à emissão de ruídos excessivos, que geram transtornos à população e configuram infração de trânsito”, informa a nota.
Abordagem
Durante as vistorias, os policiais realizam a conferência da documentação dos condutores, a verificação das motocicletas e a aplicação do teste do etilômetro passivo — sem contato com o equipamento —, além de outras apurações de rotina.
Segundo a Polícia Militar, a Operação Cavalo de Aço “continuará sendo realizada de forma periódica em Marília e região, com o objetivo de preservar vidas, garantir o cumprimento da lei e promover a paz no trânsito.”
Em uma decisão complementar proferida nesta quinta-feira (19), o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal…
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) autorizou a Aeronáutica a…
O Ministério da Educação (MEC) divulga, nesta quinta-feira (19), o resultado da pré-seleção na chamada…
Drogas, dinheiro e objetos foram apreendidos (Foto: Divulgação) Um tratorista de 32 anos foi preso…
Prédios foram abandonados após desocupação dos moradores (Foto: Rodrigo Viudes/Marília Notícia) A Companhia de Desenvolvimento…
Quatro vítimas de acidente na BR-153 seguem internadas em estado grave na Santa Casa (Foto:…
This website uses cookies.