As secretarias municipais da Saúde e do Meio Ambiente e Serviços Públicos divulgaram o cronograma da Operação Cata-Treco para a zona sul de Marília.
A ação tem o objetivo de manter a cidade limpa e reduzir a incidência de doenças transmissíveis, por meio do recolhimento de materiais inservíveis, como móveis, eletrodomésticos, estofados, pneus, telhas e vasos. Não serão coletados restos de material de construção, poda de árvores e lixo orgânico.
Segundo as pastas, desde o lançamento da operação, em 13 de janeiro, mais de 60 toneladas de resíduos já foram recolhidas em bairros das zonas leste e norte. Agora, o serviço avança pela zona sul, iniciando pelo bairro Costa e Silva.
CRONOGRAMA – ZONA SUL
De acordo com o prefeito Vinicius Camarinha (PSDB), a colaboração dos moradores é essencial para o sucesso da operação. “A população deve ficar atenta ao cronograma e colocar os materiais inservíveis na calçada um ou dois dias antes da coleta. Dessa forma, conseguimos agilizar o recolhimento e atender mais bairros”, destacou.
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.