A Prefeitura de Marília dá sequência à Operação Cata Treco nesta segunda-feira (26), com atendimento a bairros da região central da cidade. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Serviços Públicos e ocorre das 8h às 16h.
Segundo a Prefeitura, são contemplados os bairros Alto Cafezal, Montolar, Jardim Marília, Centro e áreas adjacentes. O serviço consiste no recolhimento de materiais inservíveis descartados pelos moradores, como móveis inutilizados, eletrodomésticos quebrados, sucatas, colchões e outros itens volumosos que não são retirados pela coleta regular.
De acordo com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Serviços Públicos, não serão recolhidos entulhos de obras, podas de árvores nem lixo orgânico.
A administração municipal informou que o objetivo da Operação Cata Treco é auxiliar no descarte correto desses materiais, contribuindo para a limpeza urbana e para a prevenção de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças.
O secretário municipal do Meio Ambiente e Serviços Públicos, Mário Rui Andrade de Moura, orientou os moradores a colocarem os itens na calçada logo no início da manhã. “A orientação é para que deixem em frente às residências, já do lado externo, logo de manhã, já que a partir das 8h as nossas equipes farão o recolhimento. Com isso, a gente consegue otimizar o serviço e atender um número maior de locais”, afirmou.
Na etapa anterior da operação, iniciada no último dia 19, foram atendidos bairros da zona oeste, como Jardim Marajá, Jardim Aquarius, Jardim São Francisco, Jardim Maria Martha e adjacências, além de Lorenzetti, Bassan, São Miguel e regiões próximas.
Iniciativa da Selj amplia oferta de atividades gratuitas durante duas semanas (Foto: Divulgação) A Prefeitura…
Uma mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas ao tentar entrar com entorpecente…
Natural de Faxinal, Jackson era dono de uma vidraçaria em Tarumã (Foto: Divulgação/Redes Sociais) Será…
Vítima morreu após acidente na SP-333 em Echaporã (Foto: The Brothers) Um motociclista morreu na…
Especialistas defendem reforço da imunização após registro de 1,7 mil mortes (Foto: Agência Brasil) Cinco…
Aposta simples custa R$ 6 e pode ser feita até as 20h do dia do…
This website uses cookies.