Polícia

Operação Alvorada desarticula quadrilha envolvida em assalto na região

Prisão cumprida na Grande São Paulo; crime em Assis motivou mobilização (Imagem: Reprodução/Polícia Civil)

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Assis e outras unidades – incluindo a região metropolitana de São Paulo -, desencadeou na manhã desta terça-feira (18) uma ação contra uma quadrilha especializada em assaltos. A Operação Alvorada cumpre mandados de prisão temporária e busca e apreensão relacionados a um latrocínio tentado, ou seja, tentativa de roubo seguido de morte em Assis.

O crime violento aconteceu no dia 21 de janeiro no Jardim Europa, contra um empresário e sua família. Uma das vítimas foi baleada durante a ação; um assaltante também ficou ferido e foi preso, após ser baleado acidentalmente por um comparsa durante o assalto.

A operação que busca implodir o bando emprega cerca de 100 policiais civis e 25 guardas civis municipais. Além de Assis, as buscas envolvem as cidades de São Paulo, Taboão da Serra, Itapecerica da Serra e Embu das Artes.

Foram cumpridos sete mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca e apreensão. A ação tem apoio do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), incluindo o Grupo Especial de Resgate (Ger), o Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) e o Serviço Aéreo Tático (Sat), além da Guarda Civil Municipal de Embu das Artes.

O saldo parcial aponta a prisão de três investigados e apreensão de R$ 9 mil e objetos que podem estar relacionados ao latrocínio tentado em Assis, além de outros crimes.

Foram apreendidos diversos aparelhos celulares, cartões bancários e placas de veículos que a polícia acredita estarem sendo usadas para dificultar a identificação da frota usada pelo bando.

ALVORADA

As investigações revelaram que a quadrilha atua de forma internacional, envolvendo-se em tráfico de drogas, roubos e outros crimes graves.

O nome da operação faz referência ao modus operandi, ou seja, a maneira de agir do grupo, que costuma atacar nas últimas horas da madrugada.

Carlos Rodrigues

Recent Posts

Marília que cresce: como o planejamento urbano influencia a qualidade de vida na cidade

Planejamento urbano é o ponto de equilíbrio desse processo (Foto: Divulgação) Marília inicia 2026 em…

28 minutos ago

Turismo e lazer têm pacote de R$ 16,8 milhões em orçamento extra

Projetos incluem mirante e propõem transformar a região em complexo turístico (Foto: Arquivo/Marília Notícia) A…

50 minutos ago

PRF apreende anabolizantes e hormônios e prende passageiro em Ourinhos

itens apreendidos durante ação (Foto: Divulgação) A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu anabolizantes e hormônios…

56 minutos ago

Justiça nega absolvição e manda ao júri mulher que matou ex-companheiro violento

Diego tinha 29 anos, quando foi morto (Foto: Divulgação) A Justiça de Marília negou o…

1 hora ago

Mulher é encontrada morta em residência; caso chama atenção para morte desassistida

Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…

2 horas ago

PAT Marília abre fevereiro com vagas em diversas áreas

Interessados em vagas podem solicitá-las em guichê do PAT Marília no Ganha Tempo (Foto: Marília…

3 horas ago

This website uses cookies.