Regional

Ônibus com estudantes tomba na zona rural de Vera Cruz

Um ônibus com 12 estudantes tombou na manhã desta sexta-feira (24), em uma estrada vicinal na zona rural de Vera Cruz (distante 16 quilômetros de Marília). Os ocupantes foram socorridos para o Pronto-socorro do Hospital Beneficente São Vicente Paula, na própria cidade.

O ônibus estaria trafegando em baixa velocidade, o que teria reduzido o impacto do tombamento. As vítimas sofreram apenas ferimentos leves. O ônibus permaneceu atravessado na estrada rural.

Além das crianças, o veículo era ocupado pelo motorista e monitora. As circunstâncias do acidente de trânsito devem ser apuradas pela Polícia Civil de Vera Cruz.

PREFEITURA

Em nota, a Prefeitura de Vera Cruz informa que “o motorista conduzia o veículo sentido município, com 12 alunos na faixa etária entre cinco e 14 anos, e a funcionária monitora, para aulas em escolas/creche do município, quando perdeu o controle subitamente em uma descida de pedra e tombou.

Alguns pais e o chefe do Executivo estiveram no local imediatamente após o ocorrido, auxiliando no suporte primário às vítimas e acionamento do serviço de assistência competente.

Todos estavam devidamente acomodados, usando cinto de segurança e de imediato, foi detectado que, apesar do susto, não houve feridos, a não ser leves escoriações em poucos passageiros. Entretanto, todos foram conduzidos ao Pronto Atendimento municipal, através de transportes do serviço de saúde.

Profissional admitido em concurso público para motorista e empossado ao cargo em 04/11/2021 via concurso público motorista. Este possui as devidas qualificações, tais como, habilitação correspondente, cursos de transporte coletivo e transporte escolar, para o exercício da função.

O veículo envolvido, assim como todos os veículos de transporte escolar do município, passaram por criteriosa avaliação da Superintendência do Detran recentemente, concluída em 07/02/2023, sendo todos aprovados.

Todos os fatos e circunstâncias estão sendo minuciosamente apurados, haverá perícia no ônibus, há o suporte das polícias Civil e Militar, e as responsabilidades serão devidamente atribuídas. Tudo indica a causa relativa ao fator tempo, por ser via rural e íngreme, revestida em trechos por paralelepípedo, o que ocasiona deslizamentos inesperados em veículos em geral.”

Alcyr Netto

Recent Posts

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano

Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…

20 horas ago

Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília

Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…

20 horas ago

Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia

O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…

20 horas ago

Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…

20 horas ago

MAC desperdiça pênalti e empata sem gols com o Paulista no Abreuzão

Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…

1 dia ago

Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário

José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…

2 dias ago

This website uses cookies.