Na manhã desta terça-feira (9), equipes da Organização Não Governamental (ONG) Spaddes e da Polícia Militar (PM) Ambiental resgataram uma cachorrinha vítima de maus-tratos no bairro Maracá, região norte da cidade.
De acordo com a entidade da causa animal, a equipe teve conhecimento do caso após receber denúncias de moradores através do WhatsApp. Os relatos diziam que em uma residência do bairro teria uma cadelinha extremamente magra e infestada de carrapatos, e que o tutor do animal não aparecia há dias no local. O pet estaria à mercê da própria sorte.
Equipe da Polícia Militar Ambiental fez as diligências no imóvel indicado, onde foi encontrada a cachorra que apresentava extrema magreza, com infestação de carrapatos e sem alimentação e água.
Conforme os voluntários da Spaddes, a cachorra estava também sem abrigo de altas e baixas temperaturas, sem assistência médica veterinária. “A cachorrinha tem aproximadamente três anos”, afirmou a ONG.
No momento da diligência, o tutor não foi localizado pelas equipes e o médico veterinário Ariadno Turatti atestou os maus-tratos em decorrência das condições em que o animal foi encontrado. O advogado da ONG Spaddes, Gilson Quintino, também esteve no local.
A cachorrinha foi recolhida e encaminhada às pressas para atendimento médico veterinário, pois seu quadro de saúde era considerado grave devido a sua fraqueza. Já o proprietário vai responder pelo crime de maus-tratos e, se condenado, pode pegar de dois a cinco anos de reclusão. Sua prisão preventiva ainda pode ser pedida na Justiça.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
CEO da Rock World, Luís Justo, vai palestrar em Marília no próximo dia 12 (Foto:…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério Público Federal (MPF) assinaram acordo…
As chuvas intensas que atingiram o litoral de São Paulo durante a madrugada e manhã…
Os estudantes que desejam concorrer a um financiamento das mensalidades do curso superior em uma…
Educação promoveu processo seletivo em janeiro para contratação de professores temporários (Foto: Rodrigo Viudes/Marília Notícia)…
Agentes estão na linha de frente do combate à dengue e outras doenças transmitidas por…
This website uses cookies.