Representantes da ONG Spaddes denunciaram duas pessoas nesta quinta-feira (16), após averiguação em uma residência em Garça. A vítima seria um filhote de cachorro que não foi encontrado. Há relatos de maus-tratos e negligência em relação ao animal, que teria morrido.
A casa, localizada na rua Ricardo de Barros, bairro Araceli, seria residência do tutor de um filhote que estaria, segundo informações de uma testemunha, caquético e sendo alimentado por vizinhos.
“O filhote mal conseguia ficar em pé de tanta fraqueza e, como já não bastasse o extremo sofrimento, o filhote teria sido chutado pelo amigo do tutor. A agressão foi filmada e presenciada pela testemunha”, denunciou a ONG.
No início da noite desta quinta-feira (16), a equipe da ONG esteve no local, porém, o cachorrinho não foi encontrado. Segundo o tutor, o animal teria morrido. Ele não soube informar onde o filhote teria sido enterrado ou quem o enterrou, para que fosse realizado o trabalho de perícia.
O tutor também informou para a Spaddes que não procurou assistência médica veterinária para o animalzinho.
“Através das imagens e do vídeo da agressão contra o animalzinho, é possível afirmar que o tutor teve omissão, pois ele afirmou que não procurou assistência veterinária para o cão, deixando o animal em sofrimento extremo, até ir a óbito, o que caracteriza o crime de maus-tratos”, denuncia a ONG.
A entidade garante que vai processar o tutor pela negligência e omissão, e também o amigo dele, pelo chute no filhote. “A ONG não vai tolerar qualquer ato de crueldade contra os animais”, anuncia.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
MAC conquistou grande vitória com dois gols de Lucas Lima (Foto: Marcos Bezerra) O Marília…
Operação apreendeu drogas e fez três flagrantes por tráfico de drogas (Foto: Divulgação) Uma operação…
O governo federal, o Congresso Nacional e o Poder Judiciário lançam nesta quarta-feira (4) o…
Trabalhadores poderão consultar, a partir desta quinta-feira (5), se têm direito ao Abono Salarial em…
Mulheres têm maior incidência de câncer na mama, cólon e reto, segundo estimativa nacional (Foto:…
Recuperação dos objetos foi possível devido a reação da vítima e chegada rápida dos PMs…
This website uses cookies.