Fotos: Dpam/Divulgação
O Dia Mundial dos Animais, comemorado neste domingo (4), não foi de muita alegria para os voluntários de uma ONG que auxilia animais vítimas de maus-tratos.
Segundo a ONG DPAM (Defesa e Proteção Animal de Marília), uma denúncia indicou que um cavalo estaria em condição de absoluto maus-tratos, na zona oeste de Marília.
Juntamente com a Polícia Militar Ambiental, os voluntários foram averiguar a situação do animal. O bicho estava muito magro, cego de um olho e machucado. Ele puxava a carroça de um homem constantemente e acabou nesta situação.
A veterinária presente deu laudo de maus-tratos e o animal foi encaminhado para um abrigo temporário, onde será tratado. O cavalo está agora sob proteção da ONG e o dono responderá por crime ambiental.
“Precisamos muito de doações (feno, ração, medicamentos). O problema não termina no resgate, pelo contrário, é aí que ele começa! Precisamos recuperar o animal. Quem puder ajudar, entre contato inbox pelo Facebook“, disse uma representante da entidade nas redes sociais.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.