Fotos: Dpam/Divulgação
O Dia Mundial dos Animais, comemorado neste domingo (4), não foi de muita alegria para os voluntários de uma ONG que auxilia animais vítimas de maus-tratos.
Segundo a ONG DPAM (Defesa e Proteção Animal de Marília), uma denúncia indicou que um cavalo estaria em condição de absoluto maus-tratos, na zona oeste de Marília.
Juntamente com a Polícia Militar Ambiental, os voluntários foram averiguar a situação do animal. O bicho estava muito magro, cego de um olho e machucado. Ele puxava a carroça de um homem constantemente e acabou nesta situação.
A veterinária presente deu laudo de maus-tratos e o animal foi encaminhado para um abrigo temporário, onde será tratado. O cavalo está agora sob proteção da ONG e o dono responderá por crime ambiental.
“Precisamos muito de doações (feno, ração, medicamentos). O problema não termina no resgate, pelo contrário, é aí que ele começa! Precisamos recuperar o animal. Quem puder ajudar, entre contato inbox pelo Facebook“, disse uma representante da entidade nas redes sociais.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.