Fotos: Dpam/Divulgação
O Dia Mundial dos Animais, comemorado neste domingo (4), não foi de muita alegria para os voluntários de uma ONG que auxilia animais vítimas de maus-tratos.
Segundo a ONG DPAM (Defesa e Proteção Animal de Marília), uma denúncia indicou que um cavalo estaria em condição de absoluto maus-tratos, na zona oeste de Marília.
Juntamente com a Polícia Militar Ambiental, os voluntários foram averiguar a situação do animal. O bicho estava muito magro, cego de um olho e machucado. Ele puxava a carroça de um homem constantemente e acabou nesta situação.
A veterinária presente deu laudo de maus-tratos e o animal foi encaminhado para um abrigo temporário, onde será tratado. O cavalo está agora sob proteção da ONG e o dono responderá por crime ambiental.
“Precisamos muito de doações (feno, ração, medicamentos). O problema não termina no resgate, pelo contrário, é aí que ele começa! Precisamos recuperar o animal. Quem puder ajudar, entre contato inbox pelo Facebook“, disse uma representante da entidade nas redes sociais.
Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…
Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…
“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…
A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…
Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…
Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…
This website uses cookies.