A Polícia Civil de Marília vai investigar uma denúncia recebida na manhã deste domingo (21), sobre maus-tratos a animais em uma chácara à margem da rodovia Dona Leonor Mendes de Barros (SP-333), distrito de Dirceu.
A queixa foi feita pela ONG Spaddes por meio de uma mensagem no WhatsApp. A entidade de proteção animal informou que dois cães, das raças golden retriever e border collie, estariam sendo maltratados pelo tutor.
Ao chegarem ao local, os agentes constataram que os cachorros estavam em condições deploráveis, com sinais de magreza acentuada e respiração ofegante, caracterizando sofrimento animal.
O golden retriever tinha uma ferida grave na parte traseira, infestada por bicheira e sarna, enquanto o border collie estava tomado por carrapatos. Além disso, os animais não tinham acesso à água ou comida, e o ambiente não possuía condições mínimas de higiene.
Um veterinário presente na chácara, por solicitação da ONG, providenciou o resgate imediato dos cães para atendimento médico em sua clínica. Foram feitas tentativas de contato com o tutor pelo número de telefone informado na placa da propriedade, sem sucesso.
Os animais ficaram sob a responsabilidade da Spaddes, período em que receberão os cuidados necessários. Posteriormente, serão alojados pela entidade.
Laudo que atesta os maus-tratos foi anexado pela polícia, que segue na apuração do caso.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.