Marília registrou em 2024 o maior número de horas com calor acima dos 30ºC (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)
Uma forte onda de calor deve atingir o país nos próximos dias e Marília pode registrar temperaturas de até 42°C. Apesar de ser um mês que costuma ter muita chuva, a previsão indica baixo índice pluviométrico para o município.
As temperaturas começam a subir já nesta quinta-feira (9) em Marília. O fenômeno do calor terá um tempo maior de duração em comparação a setembro, podendo durar mais de cinco dias.
O ar frio das atuais madrugadas perderá força e os dias deverão ser muito mais quentes.
Segundo o Climatempo, a temperatura máxima poderá atingir 35°C na quinta-feira (9) e sexta-feira (10), 37°C no sábado (11) e 38°C no domingo (12) e segunda-feira (13).
A terça-feira (14) deve apresentar um leve recuo para 37°C, mas na quarta-feira (15) a temperatura máxima deve atingir 41°C, iniciando cinco dias seguidos de calor intenso. O ápice será nos dias 18 e 19 de novembro (sábado e domingo), com máximas de 42°C.
A temperatura somente será amenizada no dia 22 de novembro, com máxima de 33°C.
Segundo o meteorologista da Climatempo, Vinicius Lucyrio, a nova onda de calor de 2023 deve ser histórica, com potencial de recordes de temperaturas para o mês de novembro.
“Estamos diante de uma onda de calor histórica, em um mês em que normalmente temos a umidade se espalhando de novo sobre o país, com chuvas amplas e volumosas, com radiação solar mais intensa e dias mais longos. É possível que essa onda de calor seja mais forte que a de setembro, em termos de duração e abrangência”, conta o meteorologista da Climatempo.
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.