RJ - CORONAVÍRUS/VACINA - GERAL - Foto ilustrativa de uma seringa e um tubo para ilustrar a matéria sobre a vacina contra a covid-19. O presidente Jair Bolsonaro defende a previsão de um termo de consentimento para a aplicação da vacina contra a covid-19, mas especialistas avaliam que "não há base jurídica" para a exigência, que pode confundir a população e eventualmente gerar pouca aderência à imunização. O governo articula a inclusão do termo na Medida Provisória que autoriza o ingresso do Brasil no programa internacional Covax Facility, coordenado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), mas o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que o texto será votado sem tal item. 16/12/2020 - Foto: ANDRE MELO ANDRADE/IMMAGINI/ESTADÃO CONTEÚDO
A diretora do Departamento de Imunização da Organização Mundial da Saúde (OMS), a médica Kate O’Brien, afirmou que ainda não há evidências de que a quarta dose da vacina contra a covid-19 será necessária para todos. Segundo ela, também ainda não há evidência da necessidade de dose adicional em crianças de 5 a 11 anos.
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira na qual foi divulgado um roteiro para priorizar o uso de vacinas, O’Brien destacou que os países devem primeiro atingir altas taxas de cobertura entre os grupos prioritários, como idosos e profissionais de saúde, antes de oferecer dose adicional aos outros grupos. “Sabemos que algumas pessoas de alta prioridade têm que tomar três doses e uma adicional”, afirmou.
Ela destacou que a oferta de vacina deve ser suficiente para a maioria dos países de 2022, mas o desafio é fazer com que elas cheguem igualmente a todos as nações. “Temos países com menos de 10% de cobertura”, destacou.
Sobre a Ômicron, a diretora afirmou que ainda não há uma vacina específica para a variante, mas a OMS irá acompanhar o desenvolvimento da mesma pelas fabricantes.
Nuvens carregadas prometem chuva até domingo em Marília (Foto: Gabriel Tedde/Marília Notícia) As chuvas que…
Iniciativa da Prefeitura de Tupã utilizou testes rápidos para Sífilis e HIV (Foto: Divulgação) Encerrada…
Toldo teve dano, com o 'voo' da placa de loja na rua Nove de Julho…
A Polícia Militar prendeu em flagrante, na noite desta terça-feira (9), um homem de 48…
Um homem de 42 anos foi preso em flagrante na madrugada desta quarta-feira (10) após…
Um homem de 35 anos, que alegou ganhar a vida como bombeiro, foi preso em…
This website uses cookies.