A Organização Mundial de Saúde (OMS) acredita que o Zika vírus, que está se espalhando pelas Américas, poderá afetar entre três milhões e quatro milhões de pessoas, incluindo 1,5 milhão apenas no Brasil, afirmou um especialista nesta quinta-feira.
A diretora-geral da OMS, Margaret Chan, disse que a disseminação da doença, que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, passou de uma ameaça moderada para uma questão de proporções alarmantes.
Marcos Espinal, especialista em doenças infecciosas da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), o braço regional da OMS nas Américas, declarou: “Podemos esperar entre três e quatro milhões de casos de doenças do vírus Zika”. Ele não mencionou um intervalo de tempo.
A OMS fez uma reunião de emergência com os Estados-membros em Genebra (Suíça), com participação do Brasil, e anunciou a convocação de um comitê emergencial sobre o zika na próxima segunda-feira, para decidir se o surto do vírus deve ser declarado uma emergência de saúde internacional. A última emergência do tipo foi anunciada no contexto da epidemia do ebola na África Ocidental, em 2014. A poliomielite havia recebido o mesmo status no ano anterior.
Fonte: RedeTV!
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.