A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou nesta segunda-feira, 30, que manterá a covid-19 como uma emergência de saúde global. A decisão foi tomada durante a reunião do Comitê de Emergência dos Regulamentos Internacionais de Saúde que ocorreu na última sexta-feira, 27.
Em comunicado, a organização informou que “embora o mundo esteja em uma melhor posição do que há um ano, durante o pico de transmissão da variante Ômicron, mais de 170 mil mortes relacionadas à covid foram registradas globalmente nas últimas oito semanas”.
Na China, as autoridades de saúde afirmaram que a atual onda de infecções por covid está “chegando ao fim”. No mesmo relatório, o país disse que o número de casos e mortes graves diminuiu, e não houve “reação” após os feriados do Ano Novo Lunar na semana passada.
E a França resolveu estender os testes obrigatórios de covid para passageiros vindos da China até 15 de fevereiro. Desde 30 de dezembro, o país exige que os viajantes chineses apresentem resultado negativo do teste de covid 48 horas antes do embarque.
Um homem de 37 anos morreu após ser baleado por policiais militares na madrugada desta…
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
This website uses cookies.