A intervenção “Alma de Rua” será realizada por três artistas Paula Mello, Sérgio Chaves e Yasmin Alves. “Pretendemos explorar o stencil e a fotografia em lambe-lambe para a criação do painel, mesclar elementos do retrato urbano e social contemporâneos, provocando uma reflexão sobre o vínculo entre o cidadão e o espaço e sobre as possibilidades de modificação da paisagem urbana”, explica Sérgio Chaves. Após a intervenção, os artistas realizam um bate-papo sobre o processo criativo e os estudos realizados para composição da obra.
A proposta acontece dentro do evento de hip hop e skate “Tatá tá tendo”, comandado pelo coletivo Recreio Urbano e será realizada no poliesportivo do Tatá, a partir das 13 horas.
A atividade é totalmente gratuita e aberta a toda população. O evento conta com o apoio das secretarias municipais de Cultura e de Esporte de Marília e também do Supermercado Kawakami. Para mais informações sobre a atividade, o telefone de contato da Oficina Cultural é 14-3453 5660.
Sobre os artistas
Sérgio Chaves é designer gráfico, editor e roteirista de HQs. Criou o fanzine “Justiça Eterna” e a revista “Café Espacial”, e foi um dos organizadores da antologia “Quadrinhos em História”, da Editora Multifoco. Em 2010, fundou a Associação Café Espacial e, no ano seguinte, deu início à Charlotte Estúdio, realizando trabalhos de artes visuais e exposições dentro e fora do Brasil. Conquistou prêmios importantes no meio dos quadrinhos, como o Angelo Agostini e, por quatro vezes, o HQMix.
Paula Mello iniciou sua carreira como fotógrafa durante a graduação em Filosofia na Unesp. É professora de artes visuais e idealizadora da Expo-Intervenção Internacional de Arte Urbana “Cola Aqui! Stick Here!”, que, em quatro edições, contou com a participação de artistas de mais de 30 países. Foi curadora do cenário do programa “Manos e Minas”, da TV Cultura, e participou de mais de 40 salões nacionais e internacionais e fotografia.
Yasmin Alves é artista plástica e graduanda em Artes Visuais na Faculdade de Artes do Paraná. Utiliza o stencil, o lambe e o sticker como veículos de expressão das suas obras. Atualmente, participa dos coletivos artísticos Verbocoletivo e Cola Aqui! Stick Here! e ministra oficinas de arte urbana, propondo uma reflexão sobre a apropriação dos espaços públicos. Expôs sua arte no cenário do programa “Manos e Minas”, da TV Cultura.
PROGRAMAÇÃO:
ALMA DE RUA: INTERVENÇÃO DE ARTE CONTEMPORÂNEA E BATE-PAPO
Oficina Cultural Tarsila do Amaral – Avenida Sampaio Vidal, 245, piso superior
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovou,…
O estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) indica que o Brasil tem grande…
Uma ferramenta de comunicação elaborada pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) ajudará agentes públicos e…
Toyota Corolla seguia no sentido do interior à capital (Foto: Mais Tupã) Uma motorista ficou…
Comércio deve receber grande movimentação de clientes em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) O comércio…
Funcionários da empresa terceirizada GF foram recebidos na Secretaria Municipal da Educação (Foto: Divulgação) A…
This website uses cookies.