Marília

Ocupação de UTI Covid cai para 93% após mais de 100 dias

A ocupação regional das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) exclusivas para pacientes com Covid-19 caiu abaixo de 94%, depois de mais de 100 dias acima deste patamar. Dados deste domingo (27) apontam que 93,91% dos leitos desse tipo em Marília e região estavam em uso.

As informações foram consultadas pela reportagem do Marília Notícia junto ao banco de dados oficial do Estado de São Paulo.

O Departamento Regional de Saúde de Marília (DRS-9) continua com a pior ocupação de todo o Estado, mas o recuo da lotação não deixa de ser uma boa notícia. A esperança é que a queda se sustente pelos próximos dias e semanas.

A situação do município de Marília, especificamente, segue mais preocupante do que a da regional em si. Desde segunda-feira (21) da semana passada, os boletins da Prefeitura indicam diariamente ocupação de 100% dos leitos de UTI voltados a pacientes com Covid-19, tanto na rede privada quanto na particular.

No caso da regional, entretanto, a última vez que a ocupação ficou na casa dos 93% tinha sido no dia 15 de março. Foi naquele mês que o sistema de saúde local entrou em colapso de modo constante até o momento.

Aquele período também coincide numa verdadeira explosão do número de mortes por Covid-19 na cidade, ainda que a ocupação de 100% em nível municipal tenha sido alcançada pela primeira vez em janeiro.

A ocupação regional dos leitos de UTI Covid chegou ao seu pior momento há pouco mais de um mês, no dia 25 de maio, quando 97,37% dos leitos do DRS-9 estavam ocupados.

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

Justiça condena Marçal a pagar indenização a Boulos por desinformação

Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…

10 horas ago

Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes no Estado de São Paulo

A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…

10 horas ago

Governo libera mais R$ 4,6 bi para pagar saque-aniversário do FGTS

O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…

10 horas ago

Mulher é encontrada morta em residência; caso chama atenção para morte desassistida

Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…

11 horas ago

Ano letivo começa em escola com nove furtos nas férias e em unidade cívico-militar

Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…

11 horas ago

Prefeitura confirma exoneração de secretário Cesar Fiala nesta terça-feira

Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…

11 horas ago

This website uses cookies.