Marília

Ocupação regional de leitos de UTI Covid passa de 95%

A ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), públicos e privados, para pacientes com Covid-19 na região de Marília, passou de 95% pela primeira vez na última sexta-feira (19).

A lotação regional desse tipo de leito registrou leve queda no sábado (20), mas atingiu 95,56% neste domingo (21) – o maior patamar até agora.

O Estado não tem conseguido abrir novos leitos na mesma velocidade em que as novas internações têm sido necessárias.

A ocupação regional passou de 90% pela primeira vez no dia 11 de março, há menos de duas semanas. Naquela data eram 225 leitos de UTI Covid-19 e 203 pacientes internados nas 62 cidades do Departamento Regional de Saúde de Marília (DRS-9).

Os hospitais localizados no município de Marília especificamente estão novamente em colapso, com 100% dos leitos de UTI exclusivos para pacientes da pandemia ocupados.

Na rede privada também não há mais vagas para esse tipo de paciente em enfermarias e os leitos clínicos do Sistema Único de Saúde (SUS) reservados para Covid-19 no município estão com ocupação de 94,95%.

No último final de semana mais dois pacientes de Marília precisaram ser transferidos para UTIs de outras cidades. Ambos só conseguiram vagas horas após a intubação. Um deles teve o pedido de vaga solicitado três dias antes de consegui-la.

Boletim epidemiológico divulgado neste domingo mostra que Marília registrou novo recorde de habitantes do município internados com sintomas da Covid-19.

Eram 130 na terça-feira (16), 131 na quarta (17), 146 na quinta (18), 157 sexta e ontem eram 159. Vale lembrar que no sábado não houve atualização do boletim devido à ação de vacinação.

Entre os internados no município com sintomas, 88 já possuem diagnóstico positivo para a doença e 71 estão com suspeita da infecção, aguardando resultado dos exames.

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

Anvisa e MPF assinam acordo para combater cigarros eletrônicos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério Público Federal (MPF) assinaram acordo…

30 minutos ago

SP: Defesa Civil emite alerta extremo de temporal no litoral de SP

As chuvas intensas que atingiram o litoral de São Paulo durante a madrugada e manhã…

34 minutos ago

Fies 2026: inscrições para o 1º semestre terminam nesta sexta-feira

Os estudantes que desejam concorrer a um financiamento das mensalidades do curso superior em uma…

36 minutos ago

Prorrogação de contratos de temporários mira déficit de professores

Educação promoveu processo seletivo em janeiro para contratação de professores temporários (Foto: Rodrigo Viudes/Marília Notícia)…

3 horas ago

Lei reajusta salário de agentes que estão na linha de frente contra a dengue

Agentes estão na linha de frente do combate à dengue e outras doenças transmitidas por…

3 horas ago

Morre em Marília homem que sofreu queda de ônibus e bateu a cabeça na região

Um homem de 47 anos morreu na manhã desta quarta-feira (4) na Santa Casa de…

3 horas ago

This website uses cookies.