Ocupação cai significativamente em Marília (Imagem: Divulgação)
A ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), exclusivos para pacientes com Covid-19, acaba de cair aos níveis que eram registrados no fim do ano passado em Marília. Especialistas dizem ser um reflexo do avanço da vacinação contra a doença na cidade.
Informe da Prefeitura mostra que, nesta segunda-feira (19), a ocupação deste tipo de leito – vinculado ao Sistema Único de Saúde (SUS) – ficou em 73,17%. Já na rede particular, 61,29% das vagas de terapia intensiva reservadas para pacientes com o coronavírus estavam ocupadas.
A ocupação de leitos clínicos exclusivos para casos de Covid-19 chegou a 70,45% no sistema público e a 51,61% nas enfermarias privadas.
Em janeiro deste ano, a ocupação mariliense de leitos UTI Covid atingiu 100% pela primeira vez, com leve melhora em fevereiro. Desde março até as últimas semanas, entretanto, esse índice ficou próximo do teto.
A queda cada vez mais significativa do indicador tem surpreendido inclusive profissionais da área da saúde.
Nesta segunda-feira (19), a lotação regional de UTIs Covid, tanto particulares quanto vinculadas ao SUS, ficou em 69,82%. Tal patamar também não era registrado desde o ano passado.
A situação do Departamento Regional de Saúde de Marília (DRS-9) ficou como a pior do Estado em vários momentos recentes. Contudo, agora outras oito regionais apresentam dados piores do que os de Marília e das cidades próximas.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.