As obras do Sesc Marília, no Jardim Portal do Sol, já chegaram à marca de 50% de conclusão e seguem para a fase final. A unidade, que terá uma estrutura moderna voltada ao lazer, esporte e cultura, deve ter a construção concluída em dezembro, com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2026.
Na manhã desta quarta-feira (26), o prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) visitou o canteiro de obras e destacou a importância do empreendimento para a cidade. “Ainda no meu primeiro mandato, em 2014, adquirimos essa área e realizamos a doação para viabilizar a construção. Agora, vemos esse investimento de R$ 150 milhões tomando forma, trazendo mais um espaço de qualidade para o mariliense”, afirmou.
Atualmente, os trabalhos estão concentrados na estrutura metálica do ginásio de esportes, teatro e prédio administrativo. As próximas etapas incluem a instalação de esquadrias, revestimentos, pisos, acabamentos e paisagismo. “Trata-se de uma obra sustentável, inserida em uma área de preservação permanente, o que reforça nosso compromisso ambiental”, explicou o engenheiro Gabriel Marcílo de Oliveira Mendes.
O Sesc Marília ocupará uma área de 62.239 m², no entroncamento das ruas Pedro Seren e Antonio Galina, ao lado da Via Expressa Sampaio Vidal. Serão 17.238 m² de área construída, contemplando teatro para 217 pessoas, clínica odontológica, conjunto aquático com piscinas semiolímpica, recreativa e infantil, ginásio, minicampo, quadra de areia, biblioteca, área de convivência e exposições, turismo social, espaço de tecnologia e artes, ginástica multifuncional, comedoria/lanchonete, entre outros ambientes.
O projeto prioriza a sustentabilidade, com aquecimento de água por placas solares, sistema fotovoltaico de geração de energia, estação de tratamento de esgoto, iluminação de LED e recuperação ambiental da área de preservação, garantindo uma visão panorâmica privilegiada para um vale.
A visita às obras contou também com a presença do presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio), Pedro Pavão; do presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio, Mário Herrera; do presidente da Associação Comercial e de Inovação de Marília, Carlos Francisco Jorge Bittencourt; e do superintendente da entidade, José Augusto Gomes.
Agentes de saúde se deparam mais com grades e muros do que com permissões para…
Levantamento indica alta de 5,1% nos gastos das famílias e expansão de 10,1% das empresas…
Marília amanheceu com o céu nublado nesta segunda-feira (3), depois de um fim de semana…
A Polícia Civil investiga a morte de uma mulher de 60 anos encontrada sem vida…
PAT Marília oferece centenas de oferta de trabalho nesta semana, com assinatura de carteira de…
Os serviços funerários divulgaram as informações sobre os velórios e sepultamentos programados para esta segunda-feira…
This website uses cookies.