CURITIBA/PARANA NACIONAL ANTONIO FIGUEIREDO BASTO O juiz da 13 Vara da Justica Federal, Sergio Moro, ouviu durante a manha de sexta feira , testemunhas da Operacao Lava Jato. Na foto saida do advogado de defesa do acusado Alberto Youssef ANTONIO FIGUEIREDO BASTO apos audiencia na Justica Federal . FOTO ANIELE NASCIMENTO/AGP /PAGOS
A Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná (OAB-PR) aguarda o envio de documentos oficiais do Ministério Público Federal (MPF) do Rio de Janeiro para, “caso seja confirmada a acusação”, instaurar um procedimento disciplinar contra o advogado Antonio Figueiredo Basto.
O jornal O Estado de S. Paulo revelou no último sábado, 19, que dois doleiros acusados de integrar o esquema de Dario Messer disseram em delações premiadas que entregaram mensalmente uma “taxa de proteção” a Figueiredo Basto.
O advogado é um dos maiores especialistas do Brasil em colaborações premiadas. Em 2004, ele intermediou o primeiro acordo do tipo entre o doleiro Alberto Youssef e o juiz federal Sergio Moro no caso Banestado.
Em delações ao MPF-RJ, os doleiros Vinícius Claret, conhecido como Juca Bala, e Cláudio de Souza afirmaram que os integrantes do esquema de Messer pagaram US$ 50 mil por mês entre 2006 e 2013 a título de proteção contra o MPF e a Polícia Federal. O advogado nega as denúncias.
Por meio de nota, a OAB-PR disse que “os fatos denunciados são muito graves” e que Figueiredo Basto terá amplo direito de defesa “evitando-se condenações sumárias e indevidas”. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.