Na última quinta-feira (25), a OAB, Ordem dos Advogados do Brasil, divulgou nota em conjunto com outras três entidades explicando que não manifestam apoio a nenhum dos presidenciáveis. A Nota de esclarecimento surge após o Partido dos Trabalhadores divulgarem informações de que as entidades indicavam voto em Fernando Haddad e que o apoiavam na disputa que será decidida no próximo domingo (28).
Além da OAB, outras três entidades assinam a nota: a Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho), a ANPT (Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho) e a Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas).
No texto, as entidades reforçam que criticaram e continuarão a criticar os dois candidatos, “tendo em vista o uso indevido do nome das instituições na página “O Brasil Feliz de Novo”, do candidato à Presidência da República Fernando Haddad, [as entidades] reiteram que não apoiam, promovem ou indicam voto em quaisquer das chapas concorrentes”, explicaram.
O grupo também deixou claro que o desrespeito ao pedido de desvinculação dos nomes das entidades a qualquer chapa não ficaria sem resposta. “O comitê de Campanha do referido candidato já foi cientificado para a imediata retirada dos nomes das entidades subscritoras da presente nota, sob pena de serem tomadas outras previdências cabíveis”.
Veja a nota na integra:
Fonte: Jovem Pan
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.