Barra do Sahy
Imagem mostra Barra do Sahy, um dos muitos locais atingidos no litoral Norte de São Paulo (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)
A ganância em momentos de tragédia é um comportamento desumano e inaceitável. É um dos tristes fenômenos que apressam a autodestruição do homem.
Infelizmente, é algo que ocorre com frequência em situações de crise, quando algumas pessoas tentam tirar proveito do sofrimento alheio. Um exemplo disso foi o caso recente de venda de água potável a preços exorbitantes após as tempestades que atingiram o litoral Norte de São Paulo.
Enquanto muitas pessoas lutavam para sobreviver e se manter hidratadas em meio às enchentes e deslizamentos de terra, outras aproveitaram a situação para lucrar sem nenhum escrúpulo. Segundo notícia divulgada por grandes veículos de comunicação, o litro de água potável chegou a ser vendido por R$ 93, um preço absurdo e injustificável em qualquer circunstância.
Esse tipo de comportamento mostra uma completa falta de empatia e solidariedade com os mais vulneráveis. Em momentos de crise, é preciso que todos trabalhem juntos para minimizar os danos e ajudar aqueles que mais precisam. A ganância e o egoísmo apenas agravam a situação e contribuem para o caos.
Além disso, a venda de água e outros itens básicos a preços tão elevados é uma prática ilegal e imoral. O lucro obtido dessa maneira é sujo e injusto, e deve ser punido de acordo com a lei. É necessário que as autoridades ajam com rigor para coibir essas práticas e proteger a população.
Em vez de buscar lucrar com o sofrimento alheio, devemos nos unir para ajudar aqueles que estão passando por dificuldades e trabalhar juntos para superar as adversidades.
Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…
Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…
“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…
A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…
Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…
Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…
This website uses cookies.