São Paulo 03/03/2016 - NACIONAL - POLÍTICA - OAB - Coletiva de imprensa na Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo sobre a recente delação premiada do Senador Delcídio do Amaral - Na foto Claudio Pacheco Prates Lamachia - Presidente OAB Nacional - Foto: NILTON FUKUDA/ESTADÃO
O advogado disse que Brumadinho “reproduz, em circunstâncias quase idênticas e intoleráveis, a tragédia de Mariana, quatro anos antes” – em novembro de 2015, o estouro da barragem do Fundão, também em Minas, matou 19 pessoas.
“Quantas mortes serão ainda necessárias para que isso mude? Até quando?, pergunta o povo, na sua sede de justiça. A resposta terá de ser dada pelos novos governantes”, disse o presidente da Ordem.
Lamachia se despede nesta sexta da presidência nacional da OAB. Ele transmite o cargo a seu sucessor, o advogado Felipe Santa Cruz.
Ele destacou “a importância do papel do Judiciário”. “Neste período, adquiriu tal magnitude que extrapolou sua circunstância institucional. Transfigurou-se em Poder Moderador da República. O desgaste do poder político conferiu-lhe esse protagonismo, inédito e não postulado, mas ao qual não pôde recusar.”
“Nessas circunstâncias, expôs-se, de maneira inevitável, ao debate público e às consequências daí advindas: incompreensão por parte dos agentes políticos, da mídia e da própria sociedade “
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovou,…
O estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) indica que o Brasil tem grande…
Uma ferramenta de comunicação elaborada pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) ajudará agentes públicos e…
Toyota Corolla seguia no sentido do interior à capital (Foto: Mais Tupã) Uma motorista ficou…
Comércio deve receber grande movimentação de clientes em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) O comércio…
Funcionários da empresa terceirizada GF foram recebidos na Secretaria Municipal da Educação (Foto: Divulgação) A…
This website uses cookies.