O número de mortes semanais por Covid-19 em Marília oscilou para baixo, na semana encerrada nesta sexta-feira (6). Foram 12 casos confirmados pela Vigilância Epidemiológica, ante a 17 nos sete dias imediatamente anteriores.
A redução ocorreu após uma semana de alta, no final de julho, conforme mostrou o Marília Notícia. Desde o começo da pandemia, a cidade já perdeu 890 vidas para a Covid-19.
O levantamento do MN tem como base os informes oficiais da Prefeitura e considera as sextas-feiras como o último dia da semana, porque os boletins epidemiológicos passaram a ser publicados somente nos dias úteis.
O maior número de mortes em uma única semana – desde o início da pandemia – ocorreu entre os dias 10 e 16 de abril: foram 47 vítimas fatais em apenas setes dias.
Embora continue trazendo luto a muitas famílias, a doença apresenta sinais de controle, com redução de mortes semanais desde o final de junho, o que tem sido atribuído ao avanço da vacinação.
O alerta das autoridades em saúde, porém, persiste. A preocupação é com o risco de novas cepas do vírus. Levantamento apontou nesta quinta-feira (5) que a variante delta da Covid-19 já corresponde a 23% dos casos na Grande São Paulo.
Vítima morreu após acidente na SP-333 em Echaporã (Foto: The Brothers) Um motociclista morreu na…
Especialistas defendem reforço da imunização após registro de 1,7 mil mortes (Foto: Agência Brasil) Cinco…
Aposta simples custa R$ 6 e pode ser feita até as 20h do dia do…
Homem morre baleado por agente de imigração em protestos nos EUA e governador de Minnesota…
Um homem foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (24) após atropelar uma criança…
Casa de um dos irmãos do ministro, na zona oeste de Marília (Foto: Ramon Barbosa…
This website uses cookies.