Marília

Novo teatro é elogiado após um mês de atividades

Teatro foi muito elogiado

A secretária municipal da Cultura, Taís Monteiro, fez um balanço muito positivo do primeiro mês de atividades do novo teatro municipal “Waldir Silveira Mello”.

“Tivemos uma agenda especial com apresentações todas as noites desde o dia 9 de junho, data da inauguração. Com espetáculos teatrais, musicais e de dança o público foi sempre excelente, comprovando na prática que os marilienses realmente estavam na expectativa de um local adequado para essas apresentações. Os talentos famosos, locais e regionais agradaram plenamente. Por isso, a agenda vai continuar e já há uma pré-reserva até o final do ano. Vamos manter o teatro integrado com a população de todas as idades e padrão social, com apresentações de qualidade. O teatro é do povo”, afirmou Taís.

No dia 14 de julho, às 19h30, o Estúdio Caroline Santiago vai apresentar o espetáculo de dança “Mitologia Grega e seus Encantos”. Já no dia 17, está confirmada a peça infantil “Herói e as Princesas”.

Elogios

O secretário de Obras, Antonio Carlos Nasraui, destacou que o novo teatro tem uma estrutura de primeira qualidade. “Usamos o que há de melhor em iluminação, som, tecnologia computadorizada integrada com o palco, itens de segurança, acessibilidade, boca de cena (palco) e comodidade para o público. A capacidade é para quase 500 pessoas sentadas.

Orçada em aproximadamente R$ 3 milhões, a obra recebeu investimento estadual de R$ 2 milhões, além da contrapartida da Prefeitura de R$ 1 milhão.

Entre os artistas, o elogio foi geral. Regina Duarte que apresentou a peça “Bem-Vindo,Estranho”, afirmou que realmente Marília não podia ficar sem seu teatro. “É lindo mesmo”.

Danielle Winitis, atuante na peça “Depois do Amor” destacou que a ótima estrutura estimula a apresentação. “Fiquei honrada em me apresentar nesse teatro maravilhoso”, comentou.

Adriana Birolli, atriz da peça “Manual Prático da Mulher Desesperada” comentou que os marilienses merecem o novo teatro. “É de primeira qualidade”.

Já o cantor Moraes Moreira, aplaudido de pé na apresentação, ressaltou que a acústica é de qualidade mesmo. “Quem canta sente a diferença”.

Esse também foi o comentário da cantora mariliense Vanessa Dantas. “A estrutura é de ótima qualidade. Motiva mesmo o artista e o público”, afirmou.

Gisele Bastos, diretora do espetáculo “Tarzan”, lembrou seus jovens artistas ficaram motivados no novo teatro. “Empolga mesmo. A estrutura é excelente”, comentou.

A diretora da Emefei  Chico Xavier, Elen Gonçalves, ressaltou a grande expectativa gerada nos alunos de sua escola pela apresentação no teatro. “Eles ficaram emocionados mesmo. Foi muito bom. Inesquecível”, destacou.

Marília Notícia

Recent Posts

Dani Alonso e Capitão Augusto organizam evento sobre PCD e autismo

Evento tem a participação confirmada do secretário estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, segundo…

26 minutos ago

Flashback na Praça volta à Maria Izabel com música e lazer gratuitos

Evento acontecerá na Praça Maria Izabel (Foto: Helder Soares) A Prefeitura de Marília promove no…

1 hora ago

Justiça Eleitoral vai passar a convocar mesários por e-mail nas eleições de 2026

A Justiça Eleitoral passará a convocar os mesários das eleições gerais de 2026 exclusivamente por…

1 hora ago

Selj apresenta nova programação e reforça base do futsal feminino

Profissionais atuam no acompanhamento das atletas em treinamentos e competições (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal…

1 hora ago

Festival de Cinema de Marília abre inscrições para edição de 2026

Evento reunirá cineastas, profissionais do setor audiovisual, estudantes e público de diversas regiões (Foto: Divulgação)…

1 hora ago

Emdurb recupera ponto de ônibus vandalizado e pede apoio da população

Ponto de ônibus foi recuperado pela Emdurb (Foto: Divulgação) A Empresa Municipal de Mobilidade Urbana…

1 hora ago

This website uses cookies.