Paulo Gustavo Maiurino e o prefeito Daniel Alonso (PSDB) em Marília (Foto: Divulgação)
O novo diretor-geral da Polícia Federal (PF), em nível nacional, é o delegado Paulo Gustavo Maiurino, nascido em Marília. Ele foi anunciado para o cargo pelo governo Jair Bolsonaro (sem partido), nesta terça-feira (6).
Além de uma carreira internacional, Maiurino também tem passagens por cargos em outras esferas administrativas e poderes da República.
O mariliense começou na PF em 1999 na delegacia de Chuí (RS), unidade em que ficou como chefe por quatro anos. Em seguida, passou pelas superintendências de São Paulo e Brasília, onde chefiou o inquérito do Mensalão.
Ficou na Diretoria de Logística da PF e foi lotado na Interpol, quando acabou escolhido para o FBI National Academy, nos Estados Unidos.
Na sequência, o delegado passou pelo Ministério da Justiça e foi atuar em governos estaduais, como assessor especial de Segurança Pública do Distrito Federal, secretário de Esportes de São Paulo (governo Alckmin) e subsecretário de Segurança Pública em São Paulo (Márcio França).
Em 2017, quando chefiava a pasta estadual do Esporte, Maiurino esteve em Marília na abertura do Jogos Regionais dos Idosos (Jori).
Novo Poço de Lácio (PG-08): resultado palpável e água potável (Foto: Divulgação) O abastecimento de…
Rafael Pascon está preso desde outubro do ano passado na Penitenciária 2 de Gália (Foto:…
Negócio supostamente ligado à tecnologia removeu fachada às pressas, segundo vizinhos (Foto: Marília Notícia) Um…
UBS deve beneficiar cerca de 10 mil moradores dos bairros Parque das Nações e Marina…
Unidade foi vistoriada pela secretária e prefeito (Foto: Divulgação) A construção da nova Escola Municipal…
O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente a Melhor…
This website uses cookies.