Seguindo a tendência iniciada pela Apple no ano passado, a Samsung também vai tirar os carregadores e fones de ouvido da caixa de sua nova linha de celular Galaxy S21. O argumento para a medida é o mesmo apresentado pela dona do iPhone, de preocupação ambiental: aproveitar os acessórios que os usuários já têm em casa para reaproveitá-los.
Na versão global, já está confirmado que a caixa dos aparelhos Galaxy S21 virão sem carregador. No Brasil, porém, a empresa afirma que está estudando o cenário. Há motivo para isso: na época do lançamento do celular da Apple, o Procon-SP exigiu que a fabricante fornecesse gratuitamente carregadores para o iPhone.
No ano passado, a instituição deu o sinal para outras marcas e disse que iria monitorar todas as grandes marcas de celulares, incluindo a Samsung, que fizessem movimento parecido. Para o Procon-SP, o discurso sustentável não cola: o que ele enxerga é uma tentativa de venda casada do acessório.
Ao Estadão, o Procon-SP afirmou que, no caso da Samsung, a situação está sendo avaliada. “O Procon-SP e a Samsung estão em negociação a respeito do tema, e temos boas perspectivas para chegar a um entendimento e prevenir uma medida judicial”, disse Fernando Capez diretor-executivo Procon-SP.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.