Sua operadora não está querendo resolver seu problema? Até agora, era possível reclamar na Anatel pelo telefone 1331 ou pela internet, por meio do FOCUS. Mas a agência lançará nesta sexta-feira (26) uma forma mais prática de prestar queixa contra as empresas: o aplicativo Anatel Consumidor, que permite registrar solicitações diretamente do smartphone.
Pelo novo aplicativo, você pode registrar e consultar o andamento da sua reclamação, além de encaminhar solicitações e dúvidas à Anatel. No caso das reclamações, é importante entrar em contato primeiro com a operadora, anotar o protocolo e, apenas se o problema não for resolvido, registrar o caso na Anatel. A operadora tem até cinco dias úteis para prestar esclarecimentos.
Vale lembrar que as reclamações contra as prestadoras enviadas à Anatel são tratadas pelas próprias empresas, não pela agência. No entanto, como a Anatel cobra os prazos de resposta e possui acesso direto às reclamações, é difícil que seu caso não seja solucionado. Mas, vale a pena tentar!
O aplicativo da Anatel já pode ser baixado para Android, iPhone e Windows Phone.
Fonte: Tecnoblog
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.