Nove filhotes de cachorro, em situação de abandono, foram salvos por um policial militar de folga na zona rural de Tupã. O ato de solidariedade aconteceu neste domingo (8) e repercutiu nas redes sociais (veja o vídeo) abaixo.
O sargento Rogério, da Força Tática da Polícia Militar, que estava de folga, notou os animais enquanto passava pelo local. A ninhada estava em um trecho conhecido como Estrada da Luar.
Preocupado com a situação de vulnerabilidade dos filhotes, o policial acionou ativista local e movimentou a ONG Atitude Animal de Tupã. A mobilização foi rápida, com uma equipe enviada para realizar o resgate.
Os filhotes foram levados para as instalações da organização, onde passaram a receber cuidados veterinários e alimentação adequada. De acordo com informações da entidade de proteção, os cães estarão disponíveis para adoção responsável nas próximas semanas.
CRIME
O abandono de animais é crime no Brasil, conforme estipulado pela Lei Federal nº 9.605/98, a Lei de Crimes Ambientais. Em 2020, a Lei nº 14.064 reforçou a punição para maus-tratos a cães e gatos, estabelecendo pena de dois a cinco anos de reclusão, além de multa.
“O abandono de animais é lamentável e recorrente, mas temos leis para punir os responsáveis e precisamos conscientizar a população sobre a importância de proteger os animais,” declarou Antônio Brito, ativista local e vereador.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Um homem de 37 anos morreu após ser baleado por policiais militares na madrugada desta…
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
This website uses cookies.